Café da manhã de Páscoa reúne idosos no CCI Gopoúva

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva recebeu na manhã desta quarta-feira (13) cerca de 50 idosos para um café da manhã em comemoração à Páscoa. Os participantes, todos maiores de 60 anos, são frequentadores do equipamento, que oferece atividades como aulas de dança e de esportes adaptados, artesanato e terapias naturais, além de passeios culturais.

“O CCI cumpre o seu propósito cada dia mais, que é o de estimular a confraternização e o envelhecimento saudável, e dá pra ver que vocês estão aproveitando bastante”, disse o prefeito Guti, que participou do café. Além disso, após acompanhar as apresentações de dança cigana do Grupo Marisol, o prefeito aproveitou para lembrá-los de que em breve acontecerá o primeiro baile da terceira idade pós-pandemia, o que animou bastante o público.

Além da mesa com bolos, biscoitos, bolacha e suco, os presentes puderam ouvir ainda uma leitura breve sobre a Páscoa e seu verdadeiro significado, realizada pelo seminarista Lucas Maurício, que também fez uma oração. Após o café, funcionários da ótica Indaiá ofereceram exames de vista gratuitos aos idosos. 

Marly Maria Gabriel, de 75 anos, frequentadora do espaço e integrante do grupo de dança cigana, diz que o equipamento é essencial para a autoestima da terceira idade. “Muitas das meninas aqui estavam tristinhas, depressivas. As atividades mudam a nossa vida. Mesmo quando eu tive um câncer não deixei de aproveitar”, disse. 

CCI Gopoúva

Endereço: avenida Leopoldo Cunha, 85

Telefone: 2408-9800 

Atividades: ginástica, musculação, dança circular, alongamento, vôlei adaptado, jogos de tabuleiro, patch-aplique, pintura em tecido, pintura em tela, macramê, bordado, terapias naturais, florais de Bach, dança cigana e passeios culturais

- PUBLICIDADE -