Prefeitura celebra Dia do Trabalhador com evento de cidadania no Bosque Maia

Foto: Márcio Lino/PMG

Para celebrar o Dia do Trabalhador a Prefeitura de Guarulhos promove no próximo domingo (1º), das 9h às 20h, o projeto Cidadania Ativa no Bosque Maia. O evento oferece a crianças, jovens e adultos atividades e serviços sociais gratuitos, como orientação sobre a carteira de trabalho digital, informações e inscrições em cursos de qualificação profissional, testes rápidos de saúde, entre outros.

A programação destaca atividades culturais, como a participação das dançarinas do Centro de Convivência do Idoso às 10h, aula de zumba às 11h, apresentação do grupo Mamonas Diet Music às 14h, além de show da banda Pegada de Gorila às 16h30. No espaço da quadra de basquete os visitantes também encontram atividades esportivas como futsal, voleibol e aula de alongamento.

Em meio aos serviços disponíveis aos munícipes a programação oferece ainda exposição, oficina de jardinagem, feira de adoção de animais, apresentação do canil da GCM, testes rápidos de HIV e sífilis, contação de histórias, orientações gerais sobre os serviços do Sebrae, distribuição gratuita de preservativos e informações sobre ações públicas de ingresso no mercado de trabalho.

O Cidadania Ativa é uma ação intersetorial que conta com o apoio das secretarias de Cultura, Educação, Trabalho, Esporte e Lazer, Desenvolvimento e Assistência Social, Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Saúde, Transporte e Trânsito e Desenvolvimento Urbano, além do Programa Escola 360, da Sabesp, do Procon e da Guarda Civil Municipal.

Serviço

Projeto Cidadania Ativa

Data: domingo, 1º de maio

Horário: das 9h às 20h

Local: Bosque Maia. Avenida Paulo Faccini, s/nº

Evento gratuito

Classificação: livre

- PUBLICIDADE -