Terminal Cecap da EMTU recebe ação de conscientização sobre o autismo

Foto: Divulgação/EMTU
- PUBLICIDADE -

Para finalizar o calendário do Abril Azul, a parceria com a Proz Educação levará ao Terminal Parque Cecap (25) e ao Terminal Carapicuíba (26) atividades com orientações sobre o autismo e relacionadas à saúde. Ao longo do mês, a EMTU realizou em terminais metropolitanos outras cinco ações de apoio à campanha destinada à conscientização da população sobre o Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Profissionais e estudantes da escola Proz vão conversar com os passageiros dos terminais sobre a importância de promover a inclusão de pessoas com o Transtorno de Espectro Autista (TEA). Além das orientações, a equipe vai realizar testes de glicemia, aferição de pressão arterial e distribuir folhetos informativos.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 70 milhões de pessoas em todo o planeta têm autismo. O Transtorno do Espectro do Autismo-TEA engloba um grupo de afecções do neurodesenvolvimento, com características que envolvem alterações qualitativas e quantitativas da comunicação, seja linguagem verbal e/ou não verbal, interação social e comportamento caracteristicamente estereotipado, repetitivo e com gama restrita de interesses.

Abril Azul – A data 2 de abril foi definida como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e a campanha Abril Azul foi criada em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o intuito de conscientizar sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Proz Educação – Nasceu a partir da união de duas escolas formadoras de profissionais de saúde, a ESSA (SP) e a Enferminas (MG). Fundadas há mais de 10 anos as duas instituições, juntas, já formaram mais de 22 mil estudantes.

Serviço:

Ação: Orientação sobre o autismo, testes de glicemia e aferição de pressão

Horário: 10h às 14h

Data: 25/04

Local: Terminal Parque Cecap (Encontro das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves)

Data: 26/04

Local: Terminal Metropolitano Carapicuíba (rua Diógenes Ribeiro de Lima, 10 – Carapicuíba)

- PUBLICIDADE -