CPTM abre 64 vagas para cursos de aluno aprendiz no Senai

Foto: Diogo Moreira/MCW/Flicker Governo do Estado de SP

A partir de hoje (26) até 02 de maio, estão abertas inscrições para o Projeto Aluno Aprendiz da CPTM, em parceria com o Senai, para o preenchimento de 64 vagas, sendo 32 para curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e outras 32 para Técnico de Administração. As aulas terão início em 04 de agosto, das 7h30 às 17h, com duração de 24 meses para o curso de eletricista e 18 meses para o de técnico administrativo.

Os candidatos devem ter 18 anos completos na data de início do curso e no máximo 24 anos antes do concluírem o curso. A Escolaridade mínima será o Ensino Médio concluído. Os alunos aprendizes recebem no primeiro ano (12 meses) uma bolsa de estudos que corresponde a um salário mínimo e, no segundo, a bolsa de estudo passa para um salário mínimo e meio. Além disso, os aprendizes receberão como benefícios plano de saúde e odontológico, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.

A fase teórica será ministrada no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart e a fase prática será realizada na CPTM.

As inscrições devem ser feitas pelo portal Escola Senai “Mariano Ferraz” — Unidade Vila Leopoldina – (aqui) e não é cobrada taxa de inscrição. O processo seletivo do 2º semestre de 2022 será realizado por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do Histórico ou Boletim Escolar obtidos no Ensino Fundamental.

- PUBLICIDADE -