Aeroporto de Guarulhos registra mais de 2,5 milhões de passageiros em março

Foto: Olivia Villegas

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, registrou em março a movimentação de 2,66 milhões de passageiros. Já o Terminal de Cargas (Teca) registrou um total de 28 mil toneladas transportadas no período.

Durante o mês de março, o aeroporto contabilizou 1,9 milhões de passageiros provenientes de voos nacionais, com uma média diária de 473 pousos e decolagens. Já o tráfego internacional foi responsável por 28,4% do volume total de passageiros transportados em março, registrando 24,4 mil viajantes por dia.

Atualmente, o aeroporto conta com 33 empresas nacionais e internacionais, operando regularmente para 41 destinos internacionais.

Há voos internacionais regulares para Adis Abeba, Amsterdã, Assunção, Atlanta, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Cancún, Cidade do Leste, Cidade do México, Cidade do Panamá, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Chicago, Istambul, La Paz, Lima, Lisboa, Londres, Luanda, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevideo, Montreal, Newark, Nova York, Paris, Porto, Punta Cana, Punta del Este, San Jose, Santa Cruz, Santiago, Toronto, Washington e Zurique.

Terminal de Cargas

Em março, o Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de São Paulo registrou a movimentação de cerca de 28 mil toneladas de produtos entre importação e exportação.

Entre os destaques nesse período estão os itens do segmento maquinário e automotivo. Destaque ainda para o segmento de remessas expressas que se beneficia da extensa malha aérea de GRU e de operações dedicadas para aumentar a velocidade de entrega dessas remessas.

O Teca de GRU é o maior complexo aeroportuário do Brasil, em uma área de aproximadamente 100 mil m², considerado o maior complexo frigorífico em aeroportos do Brasil, com cerca de 30.000 mil m³ de capacidade de armazenamento de importação e exportação. As 23 câmaras frias alcançam todos os ranges de temperatura e atendem todos os tipos de produtos. Além disso, o espaço conta ainda com 440 posições para contêineres refrigerados na importação e 8 na exportação.

Sobre GRU Airport:

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, uma empresa do consórcio formado pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South África), é o maior complexo aeroportuário da América do Sul e também a principal porta de entrada e saída de cargas do Brasil.

- PUBLICIDADE -