Cantora Ana Egito fará apresentação única em São Paulo

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Em maio, “O Expresso de Minas – Uma viagem ao Clube da Esquina” fará uma parada na capital paulista. O show acontece no Teatro Raul Cortez, dia 07/05, às 21h. Com direção musical e arranjos de Reinaldo Arias e realização Doni Produções, a cantora Ana Egito apresenta um repertório com os melhores clássicos da MPB: reverenciando os compositores, poetas e cantores mineiros do Clube da Esquina, como Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Flávio Venturini, entre outros.

Para cantar um pouco dessa história, ela se apresenta ao lado de músicos de peso do cenário da MPB: Reinaldo Arias (piano); Jamil Joanes (contrabaixo); Zé Carlos Santos (violão e guitarra) e César Machado (bateria).

Cantora e compositora, Ana Egito é uma artista com trajetória internacional. Aclamada por crítica e público por sua performance e voz afinada que chamam a atenção ao apresentar shows que valorizam a arte da música brasileira. 

O primeiro contato com a música veio através dos Festivais da Canção e sua carreira profissional teve início na década de 1980, tendo como padrinho e mentor o saudoso cantor e ator Ivon Cury. Ele a levou para se apresentar como caloura no programa de TV “Cassino do Chacrinha”. Naquele dia ela ganhou o prêmio e foi convidada para participar da “Caravana do Chacrinha”.

Em 1991, recebeu um convite do amigo e compositor Claudio Tuller para representar sua composição “Lanternas”. Ana também recebeu o prêmio de Melhor Intérprete no Festival de Música Popular – SESC Estadual no Sesc Tijuca, e nas categorias de Melhor Música e Melhor Intérprete no Festival de Música Popular – SESC Intermunicipal, no Sesc Madureira.

Em turnê na Alemanha (de 2004 a 2005), representou a música brasileira no parque temático Tropical Island em Brandt, Berlin. Ao voltar ao Brasil montou o projeto “Ana Egito Em Boa Companhia” e participou, em 2014, do “Circuito Carioca de Bossa Nova”, com curadoria de Roberto Menescal.

“Uma longa trajetória, onde meu grande e único objetivo é levar música de qualidade para os quatro cantos do Brasil. E, neste show especificamente, temos um repertório escolhido a dedo, com sucessos como Travessia, Canção do Sal, Vento de Maio, Maria Maria e muito mais. Tenho certeza que o público irá se emocionar com este show que é pura emoção”, comemora Ana Egito.

 Agenda:
Dia: 07/05
Horário: 21h
Ingresso: R$ 90,00 (R$ 45,00 meia)
Duração: 80 minutos

- PUBLICIDADE -