GRU Airport sediará primeira edição de evento voltado à indústria aeroportuária no Brasil

Foto: GRU Airport

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, receberá a primeira edição do ACI Airport Day Brasil, evento do setor organizado pelo Conselho Internacional de Aeroportos (Airport Council International – ACI). O palco para o encontro será o auditório do aeroporto, dia 3 de maio, das 9h às 15h.

O evento terá como foco o desenvolvimento sustentável e as metas socioambientais da indústria e contará com a presença de executivos do setor, autoridades da aviação civil brasileira, além de especialistas em meio ambiente, tecnologia, negócios e mobilidade urbana.

Durante as palestras, representantes da ACI apresentarão os detalhes do compromisso assumido com a indústria aeroportuária de todo o mundo para alcançar a meta de redução a zero, até o ano de 2050, das emissões de carbono sob controle direto dos aeroportos. Para tanto, trarão exemplos de ações que já estão sendo implantadas do mundo.

Combate ao tráfico de animais silvestres

O ACI Airport Day Brasil também irá discutir formas de impedir o tráfico internacional de animais silvestres. Para isso, serão discutidos alguns exemplos de sucesso no combate a esse crime dentro de aeroportos.

Em julho de 2021, o Conselho Internacional de Aeroportos elaborou uma cartilha com orientações visando combater o transporte ilegal de espécies protegidas de animais selvagens e plantas.

O documento oferece estudos de casos de sucesso e estratégias que podem ser implantadas pelos aeroportos no combate ao tráfico de vida selvagem.

Sobre GRU Airport:

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, uma empresa do consórcio formado pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South África), é o maior complexo aeroportuário da América do Sul e também a principal porta de entrada e saída de cargas do Brasil.

Sobre ACI

A Airports Council International (ACI) é o único representante comercial dos aeroportos no mundo, com 1.950 aeroportos em 185 países. O escritório da América Latina e Caribe (ACI-LAC) representa 275 aeroportos em 37 países. No Brasil, ACI-LAC conta com a participação de 7 operadores aeroportuários, que operam 10 aeroportos: Consórcio Inframérica (Aeroporto Internacional de Brasília e Aeroporto Internacional de Natal), Zurich Airport Brasil (Aeroporto Internacional de Florianópolis, Aeroporto Internacional de Vitória e Aeroporto de Macaé), GRU Airport (Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos), Viracopos Aeroportos Brasil (Aeroporto Internacional de Viracopos), BH Airport (Aeroporto Internacional de Belo Horizonte), RIOGaleão (Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim) e Vinci Airports (Aeroporto Internacional de Salvador).

- PUBLICIDADE -