Prefeitura leva serviço de atualização do CadÚnico para ONG no Água Azul

Fotos: Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarulhos levou na última sexta-feira (29) uma ação cadastral do CadÚnico para a ONG Ecosocial, no bairro Água Azul. A entidade é conveniada à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS). 

Quarenta e cinco famílias foram atendidas e puderam realizar novos cadastros ou atualizar os já existentes a fim de ter acesso aos programas assistenciais estaduais e federais disponibilizados por meio do CadÚnico. 

“A ação foi de extrema importância por se tratar de uma região distante da área central. Muitas dessas famílias têm dificuldade de acesso aos postos de atendimento, mesmo que eles estejam espalhados pela cidade”, afirmou o titular da SDAS, Fábio Cavalcante. 

CadÚnico 

O Cadastro Único é a porta de entrada para programas sociais como Auxílio Brasil, BPC-Loas, Tarifa Social de Energia Elétrica, Viva-Leite, Carteira do Idoso, ID Jovem, entre outros. Para ter acesso a esses programas as famílias devem estar com seus dados atualizados nos últimos dois anos.

Para mais informações sobre o cadastro e os diversos benefícios entre em contato pelos telefones 2408-7020 / 2087-4270 ou por meio do WhatsApp (11) 99508-5210.

- PUBLICIDADE -