Estações de trem e metrô homenageiam profissionais no Dia Internacional da Enfermagem nesta quinta

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

No próximo dia 12 de maio é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro e para homenagear os profissionais da área, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, respectivamente, irão realizar uma ação especial em algumas estações.

Para incentivar os passageiros a compartilharem nas redes sociais suas homenagens aos profissionais da enfermagem, painéis instagramáveis personalizados para a data estarão disponíveis para tirar fotografias nas estações Oscar Freire (Linha 4-Amarela), Adolfo Pinheiro (Linha 5-Lilás) e Morumbi (Linha 9-Esmeralda). Além disso, colaboradores das concessionárias também irão distribuir chocolates entre 10h e 14h nas mesmas estações como uma singela lembrança pela data.

“Essa ação é um gesto simbólico para lembrar aos passageiros a importância dessas pessoas que dedicam diariamente um tempo fundamental na linha de frente da Saúde e no cuidado com o outro”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

Sobre o Dia Internacional de Enfermagem

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros. O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna.

Serviço:

Dia Internacional de Enfermagem – Painel Instagramável e distribuição de chocolates

12 de maio, das 10h às 14h

Linha 4-Amarela: Estação Oscar Freire

Linha 5-Lilás: Estação Adolfo Pinheiro

Linha 9-Esmeralda: Estação Morumbi

- PUBLICIDADE -