Estação Socorro da Linha 9-Esmeralda recebe em maio exposição ‘Mães Invisíveis’

Foto: Divulgação

Em maio, mês em que se celebra o Dia das Mães, a ViaMobilidade Linhas 8 e 9, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos apresenta, em parceria com a fotógrafa Maria Paula Vieira, a exposição “Mães Invisíveis”. A mostra fica em cartaz na Estação Socorro (Linha 9-Esmeralda) até 31 de maio. Em junho a exposição desembarca na Estação Jardim Silveira (Linha 8-Diamante).

Através de suas lentes e olhar singular, Maria Paula Vieira — cadeirante devido a uma doença genética que causa problemas de locomoção, quer celebrar em “Mães Invisíveis” a força da mulher com deficiência. A exposição conta com fotografias de sete mulheres com deficiências variadas, registradas ao lado de seus filhos ou grávidas, acompanhadas de pequenos depoimentos que juntos têm o objetivo exaltar a beleza, a autoestima e a coragem dessas mães, que desejam ser reconhecidas para além da condição de seus corpos.

No Brasil, segundo dados do Censo de 2010, 24% da população têm algum tipo de deficiência — isso corresponde a 45,6 milhões de pessoas. Muitas ainda são pouco visíveis socialmente. “Mães Invisíveis” pretende estimular o debate acerca da inclusão e capacitismo.

Para Juliana Alcides, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, a iniciativa é um reforço no compromisso da empresa como agente transformador da sociedade. “Nosso objetivo é ser referência em mobilidade humana e melhorar a experiência das pessoas que circulam pelas nossas estações, além de estimular a empatia com o próximo por meio de informações sobre saúde e contato com diversas manifestações artísticas e culturais é fundamental para seguirmos nesse caminho”, afirma.

Serviço:

“Mães Invisíveis”

Estação Socorro (Linha 9-Esmeralda): até 31 de maio

Estação Jardim Silveira (Linha 8-Diamante): de 04 a 30 de junho

- PUBLICIDADE -