Prefeitura lança canal de ouvidoria exclusivo para a Secretaria de Educação

Foto: Camila Rhodes/PMG
- PUBLICIDADE -

Para estreitar a relação entre a administração pública e a população, a Prefeitura de Guarulhos lançou nesta quarta-feira (11) uma ouvidoria exclusiva da Secretaria de Educação, ferramenta que garantirá o levantamento e o atendimento de todas as demandas da pasta com ainda mais eficiência.

A Ouvidoria da Educação, à qual o interessado poderá se comunicar pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-055-5811, tem por objetivo tratar de manifestações referentes à prestação de serviços públicos educacionais no âmbito da rede municipal, além de fortalecer a gestão educacional por meio da atuação junto aos órgãos e equipamentos da secretaria.

A iniciativa garante à população o direito de acesso aos serviços da pasta, sendo que tais manifestações serão divididas em reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações de informação.

O secretário de Educação, Alex Viterale, explica que o cidadão deve procurar os serviços ofertados quando não receber resposta ou solução satisfatória de sua demanda, quando se sentir mal atendido ou quando deixar de ter seus direitos garantidos. “Queremos ouvir e, assim, garantir a melhoria do serviço prestado. Estamos sempre abertos a sugestões e esse novo canal é mais um instrumento de transparência da gestão, que nos auxiliará na promoção de um atendimento cada dia mais eficiente e humanizado”, disse.

Canais de atendimento

Além do e-mail, o munícipe poderá acessar o serviço pela Tele Página Ouvidoria da Educação – Portal SE Informe (https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/site/listar/categoria/69/), ou então pelo E-SIC Serviço de Informações ao Cidadão / Fala.BR (Portal da Transparência): https://www.guarulhos.sp.gov.br/transparencia/acesso-informacao.

Os atendimentos presenciais acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Educação, que fica na rua Claudino Barbosa, 313, no Macedo.

- PUBLICIDADE -