Prefeitura promove palestra sobre boas práticas em manipulação de alimentos

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A Secretaria da Saúde de Guarulhos realizará na próxima terça-feira (17), das 9h às 12h, a palestra Boas Práticas em Manipulação de Alimentos. O encontro, com três horas de duração e entrega de certificado, será no auditório da pasta, localizado na rua Íris, 300, em Gopoúva.

Entre os temas a serem abordados estão escolha dos gêneros alimentícios, transporte, recebimento da matéria-prima, armazenamento, preparo e conservação do alimento. Também serão apresentadas noções de microbiologia e contaminação, manejo correto dos resíduos, instalações físicas e equipamentos, bem como a importância da saúde e da higiene dos manipuladores de alimentos.

Podem participar profissionais e estudantes da área de alimentos e gastronomia, proprietários e funcionários de restaurantes, lanchonetes, bares, supermercados, mercearias, quitandas, açougues, cozinhas industriais, cantinas, além de pessoas que produzem, por exemplo, bolos artesanais.

Para se inscrever basta enviar e-mail para [email protected]. A mensagem deve conter nome completo, telefone, função e nome da empresa onde trabalha ou informar se é autônomo. A palestra será ministrada por servidores do Departamento de Vigilância em Saúde de Guarulhos.

- PUBLICIDADE -