Produtora de Guarulhos representará São Paulo no Festival de Cannes

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A produtora de audiovisual guarulhense Resistência é uma das dez empresas selecionadas pelo Governo de São Paulo, dentre 122 inscritas, para representar o Estado no Festival de Cinema de Cannes, um dos maiores eventos audiovisuais do mundo, entre os dias 17 e 22 de maio.

Durante o Festival, o governo paulista terá um estande exclusivo no Marché du Film (Mercado do Filme), no qual produções poderão ser negociadas, em uma ação conjunta da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, a InvestSP e Secretaria de Relações Internacionais do Governo de São Paulo.

A Resistência será a única representante de Guarulhos, segunda maior cidade de São Paulo. A produtora é integrante do Núcleo de Empresas de Comunicação (NEC), do Programa Empreender, da ACE-Guarulhos. O núcleo tem o objetivo de fortalecer empresas e a mão-de-obra do setor, por meio de encontros periódicos.

De acordo com Emerson de Morais, fundador da Resistência, a escolha pela empresa mostra que é possível uma produtora fora da capital paulista levar novas narrativas aos espectadores. “Ao longo dos últimos dois anos, a produtora tem contado histórias a partir de outros pontos de vista, diferentes em relação aos que estamos acostumados a acompanhar de produtoras tradicionais e localizadas na cidade de São Paulo”, disse.

No evento na França, a empresa guarulhense vai em busca de distribuidoras e coprodutores para o longa-metragem “Direito de Mulher”, um drama que fala sobre a violência contra pessoas do sexo feminino e mostra o dia a dia de uma Delegacia da Mulher. “Só nesta obra, a Resistência investiu cerca de R$ 500 mil. Valor investido na cidade de Guarulhos, com participação de profissionais locais, dentro do nosso propósito de gerar novas oportunidades no município”, completou.

Para Emerson, participar dessa missão é uma grande oportunidade para colocar a produtora na rota dos grandes players nacionais e internacionais. “Não só estamos indo a Cannes, mas indo em uma missão oficial, por meio da Creative SP, que é uma agência que promove a qualificação da indústria criativa de São Paulo, mostrando que é bom investir aqui e na criatividade paulista”, completou.

- PUBLICIDADE -