Prefeitura entrega 15 novos micro-ônibus para atender sete linhas municipais

Foto: Ivanildo Porto/PMG

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (26) no Paço Municipal, a Prefeitura de Guarulhos entregou 15 novos micro-ônibus, que nesta semana passam a integrar a frota do sistema de transporte público municipal e irão servir sete linhas da cidade. Os novos carros têm capacidade para 21 passageiros, são equipados com carregador USB, suspensão a ar, equipamento que proporciona mais conforto e segurança aos motoristas e aos usuários, QR code para informações sobre a linha e tecnologia GPS.

Na ocasião o prefeito Guti ressaltou a importância da aquisição dos veículos para a cidade. “Chegamos agora a 65 novos carros e até o final de 2024 queremos trocar toda a frota de micro-ônibus de Guarulhos. Esta é um momento festivo, que se tornou possível graças ao esforço de todo o time do transporte e dos demais envolvidos neste trabalho, incluindo os permissionários, que também têm se esforçado pra prestar um serviço cada vez melhor à população. É óbvio que ainda temos muitas melhorias a fazer, dentre elas reduzir o tempo de resposta para que as pessoas fiquem menos tempo no ônibus, e também o tempo de espera e a lotação, de forma que as viagens sejam menos cansativas e mais agradáveis”, afirmou.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto, presente à cerimônia, ressaltou que “até final do próximo mês de julho toda a frota de ônibus de Guarulhos terá Wi-Fi, tecnologia que também será implantada nos micro-ônibus, assim como leitura facial e câmeras para trazer mais segurança a todos os usuários do transporte público, principalmente às mulheres”.

A entrega dos novos micro-ônibus contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Cultura, Professor Jesus, do deputado estadual Jorge Wilson, do presidente da Câmara Municipal, Fausto Miguel Martello, do diretor-presidente da Guarupass, Marcio Pacheco, de secretários municipais, entre outras autoridades e representantes das cooperativas subcontratadas.

Linhas beneficiadas

384 – Terminal Taboão X Vila Galvão

388 – Terminal Taboão X Vila União

488 – Aeroporto Circular

489 – Cidade Satélite x Terminal São João

789 – Cidade Satélite x Pimentas

813 – Residencial Bambi x Parque Cecap

881 – Carmela x Terminal Pimentas

- PUBLICIDADE -