Prefeitura inicia nova turma do programa Acessuas Trabalho

Foto: Divulgação/PMG

Quarenta estudantes iniciaram, no último dia 24, as aulas do programa Acessuas Trabalho, oferecido pela Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. As aulas, que acontecem nas unidades Centro e Nova Cidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), acontecerão em quatro encontros presenciais. 

O curso aborda questões como busca por emprego, falando sobre reconhecimento e mapeamento socioterritorial da área urbana guarulhense, etapas dos processos seletivos e entrevistas, elaboração de currículo e trabalho em equipe.

O programa faz parte da Política Nacional de Assistência Social e atende o público com idade entre 14 a 64 anos, com prioridade para os usuários dos serviços da assistência social inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), e procura dar autonomia às famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da integração ao mundo do trabalho.

Jovens e adultos interessados em participar das oficinas devem procurar a unidade do Cras mais próxima da sua residência e realizar sua inscrição. Os endereços das unidades podem ser conferidos no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

- PUBLICIDADE -