Formação sobre mercado de trabalho certifica mais 20 pessoas em Guarulhos

Foto: Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

“Mentes unidas“ e “todos somos um” são os lemas das duas turmas que se formaram na manhã desta terça-feira (31) no curso Meu Emprego – Trabalho em Equipe, programa que auxilia jovens e adultos na recolocação no mercado do trabalho por meio de orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego. Além da parte teórica do curso, os 20 formandos também puderam, durante os 12 encontros que ocorreram nas últimas semanas, dialogar e refletir sobre sonhos, projetos, confiança e amor próprio em dinâmicas que incentivaram o crescimento pessoal.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Adamastor e contou com a presença dos professores das turmas e do titular da Secretaria do Trabalho de Guarulhos, órgão responsável pelo curso, Toninho Magalhães. “Ouvimos muito das empresas sobre como uma má apresentação pessoal em uma entrevista pode prejudicar o candidato e é por isso que esse curso é tão importante. Vocês saem daqui sabendo como se portar, quais roupas usar, como e o quê falar. Passar uma boa impressão também é importante”, disse.

O secretário ainda reforçou a importância da qualificação profissional para a recolocação no mercado de trabalho e lembrou que a Prefeitura de Guarulhos dispõe de centenas de vagas e que alguns dos jovens que estão se formando agora já se inscreveram nos próximos cursos. 

Tifany Dafine, de 18 anos, entrou no curso logo após terminar o ensino médio. “Eu não sabia nada sobre como continuar a minha vida adulta. Aqui eu aprendi muito sobre entrevistas, como procurar emprego etc., então agora eu tenho um norte”, comentou ela, que tem o sonho de ser escritora e trabalhar em uma editora. Os alunos já têm os seus sonhos e projetos e afirmam que as aulas os ajudarão muito em colocar essas ideias em prática. 

O curso, oferecido gratuitamente, é uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado.

- PUBLICIDADE -