Prefeitura prorroga para 10 de junho pagamento da Taxa Ambiental

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos publicou nesta terça-feira (31) no Diário Oficial o decreto 39.117/2022, que prorroga para 10 de junho o vencimento da primeira parcela e da parcela única da Taxa Ambiental. Quem não receber o boleto pode obter a segunda via pelo site https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br/apex/guarulho/f?p=628:LOGIN::::::. É necessário ter em mãos o número RGI da Sabesp, que pode ser verificado na parte superior da conta de água.

A prorrogação ocorre porque alguns contribuintes não receberam a tempo os boletos citados, que venceram em 29 de maio, e também devido a informações falsas divulgadas nas redes sociais. As demais parcelas permanecem com vencimento no dia 28 de cada mês, ou no primeiro dia útil subsequente. Nas unidades da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão também é possível obter a segunda via.

O mesmo link acima pode ser utilizado para solicitar isenção e entrar com recurso contra a Taxa Ambiental, que será cobrada em Guarulhos apenas neste ano por imposição federal, já que uma lei municipal publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (27) cria a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que será cobrada das empresas aéreas que operam pousos e decolagens no aeroporto internacional, o que permitirá que a Prefeitura deixe de cobrar a Taxa Ambiental dos guarulhenses em 2023.

Para mais esclarecimentos sobre a Taxa Ambiental acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/taxaambiental.

- PUBLICIDADE -