Programa Saúde Agora abre quatro UBSs no segundo sábado de junho

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

O programa Saúde Agora abrirá quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Guarulhos das 8h às 16h para atender a população para consultas, exames e vacinação neste sábado (11). As unidades disponíveis serão Taboão, Acácio, Ponte Alta e Jandaia, distribuídas pelas quatro regiões de saúde da cidade (Centro, Cantareira, São João / Bonsucesso e Pimentas / Cumbica).

Promovido pela Prefeitura, o programa oferece serviços como consultas médicas e exames de Papanicolau, que são os únicos que devem ser agendados previamente. Para vacinação de rotina, contra a covid-19 ou a gripe, basta comparecer a uma das unidades com documento com foto e carteirinha de vacinação. Os adolescentes de 12 a 17 anos poderão tomar a dose adicional contra a covid também no sábado. Também serão realizados testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

Criado para atender a parcela da população que não tem tempo de ir a uma UBS durante a semana, o programa Saúde Agora prevê a abertura de uma ou mais Unidades Básicas de Saúde em sistema de rodízio, sempre aos sábados.

Serviço
UBS Taboão: rua Maria Elisa, 80 – Jardim Tamassia
UBS Acácio: avenida Silvestre Pires de Freitas, 2.007 – Jardim Paraíso
UBS Ponte Alta: rua São Paulo, 107 – Jardim Ponte Alta
UBS Jandaia: rua Porto Alegre, 446 – Parque Jandaia

- PUBLICIDADE -