Orquestra Sinfônica Heliópolis estreia com repertório dedicado a John Williams

foto: Priscila Corderi

No dia 30 de junho, às 19h30, a Orquestra Sinfônica Heliópolis faz seu primeiro concerto no moderno Teatro B32, no bairro do Itaim Bibi. Sob regência de Isaac Karabtchevsky ? regente titular da OSH e diretor artístico do Instituto Baccarelli, além de o maior maestro brasileiro em atividade –, a orquestra apresenta um repertório especial totalmente dedicado a John Williams (1932).
 

Um dos maiores compositores da história de Hollywood, Williams e sua música são sinônimos de sucesso de bilheteria. Com 5 estatuetas do Oscar no currículo, é autor de alguns dos temas mais conhecidos da sétima arte, como as trilhas de Jurassic ParkStar WarsE.T. o Extraterrestre e Harry Potter, entre muitos outros.
 

Realizado no começo da noite de uma quinta-feira, o concerto da Orquestra Sinfônica Heliópolis tem tudo para transformar o Teatro B32 em palco de uma experiência inesquecível para os amantes do cinema.
 

O programa começa com O Voo para a Terra do Nunca, tema principal do filme Hook ? a Volta do Capitão Gancho, clássico de Steven Spielberg de 1991 que conta a história de Peter Pan sob um ângulo diferente, com Robin Willians no papel principal. Na sequência, ouviremos outro tema inesquecível de uma aventura dirigida por Spielberg: a marcha de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, de 1981. Então é a vez de uma obra introspectiva, o tema de A Lista de Schindler, drama histórico sobre o Holocausto, lançado em 1993 e também dirigido por Steven Spielberg ? com solos de violino, a obra é dedicada ao importante violinista israelense Itzhak Perlman, responsável pela interpretação original da trilha do filme.
 

O programa segue com temas empolgantes, como a grandiosa marcha de Super-Homem, de 1978, primeira adaptação cinematográfica da história do famoso super-herói. Em seguida é a vez do tocante e imponente tema de Jurassic Park, clássico de Steven Spielberg de 1993, que acaba de voltar aos cinemas em sua quinta sequência, com Jurassic World: Domínio. E depois, o emocionante Tema do Voo de E.T. o Extraterrestre, sucesso de bilheteria de Spielberg, de 1982.
 

Excertos de duas trilhas aclamadas de John Williams encerram o programa. Primeiro, a imaginativa trilha de Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 2001, com Nimbus e O Mundo Maravilhoso de Harry. Fechando o concerto, uma dos momentos mais esperados: a música de Star Wars, saga épica criada por George Lucas em 1977 ? a Orquestra Sinfônica Heliópolis interpreta o sensível Tema da Princesa Leia, e a Marcha Imperial, uma das peças mais conhecidas da história do cinema, que promete arrebatar o público presente no Teatro B32.
 

Os ingressos vão de R? 20 (meia) a R? 40, e serão vendidos no site do Teatro B32. O concerto terá também transmissão gratuita e online, diretamente no canal do YouTube do Instituto Baccarelli. Para fazer parte da plateia virtual, acesse o site do Instituto Baccarelli para se cadastrar e receber o link do concerto.
 

Serviço: 

Data: 30/06/2022

Horário: 19h30

Local: Teatro B32

Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 3732, Itaim Bibi, São Paulo — SP.

Ingressos: R?40 e R? 20 (meia entrada). Vendas no site 

Transmissão ao vivo no canal do Instituto Baccarelli no YouTube

Inscreva-se no site para fazer parte da plateia virtual! 

Contato[email protected] / (11) 3506-4610

- PUBLICIDADE -