Sesc Avenida Paulista traz debate do filme ‘O Piano’

Divulgação
- PUBLICIDADE -

No dia 29 de junho de 2022quarta, às 18h, acontece na programação do Sesc Avenida Paulista o encontro mensal do Juventudes, programa desenvolvido pelo Sesc em torno do protagonismo jovem, com a atividade Cineclube Juventudes. As educadoras Cecília Mogadouro e Nathalia Triveloni, conduzem um bate-papo on-line sobre o filme “O Piano“, sua temática, seus desdobramentos e a interpretação de cada um sobre a história da obra. O filme selecionado na plataforma Sesc Digital, está disponível para ser assistido gratuitamente antes do encontro. Inscrições abertas e gratuitas pelo Portal do Sesc São Paulo.

O filme do encontro de junho é “O Piano“, de Jane Campion. A história se passa em meados do século 19, Ada McGrath, uma mulher muda, é enviada para a Nova Zelândia, junto com sua filha, para um casamento arranjado com um rico proprietário de terras. De todos os seus pertences, seu novo marido se recusa a transportar seu piano, então ele fica abandonado na praia. Incapaz de suportar a ideia da destruição certa do instrumento, Ada faz um acordo com seu vizinho George Baines, um trabalhador local, no qual ela o ensinará a tocar piano. Mas isso levará a conflitos que irão alterar suas vidas.

O debate sobre a obra é mediado por Cecília Mogadouro (Ciça) e Nathalia Triveloni (Nath), educadoras de atividades infantojuvenis do Sesc Avenida Paulista. Ciça possui graduação em Artes Cênicas e pós-graduação em Educomunicação, é cineducadora e investiga a educação como prática da liberdade. Nathalia Triveloni é cientista social, jornalista literária e escritora de histórias de vida real, autora dos livros “Para quando os elefantes chegarem” e “Tem Uber sofrendo por amor”.

SERVIÇO

Cinema Cineclube Juventudes – filme “O Piano”

Com Cecília Mogadouro e Nathalia Triveloni

Quando: 29 junho de 2022, quarta, às 18h.

Classificação etária: 16 a 29 anos.

Onde: Online – Plataforma Zoom.

Duração: 120 minutos.

Capacidade: 20 vagas.

Gratuito – Inscrições online: nos dias 14 a 29/6às 14h.

https://inscricoes.sescsp.org.br

___  

SESC AVENIDA PAULISTA

Avenida Paulista, 119, São Paulo

Fone: (11) 3170-0800

Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:

Terça a sexta, das 10h às 21h30.

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Horário de funcionamento da bilheteria:

Terça a sexta, das 10h às 21h30.

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30

Portal Sesc SP | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

- PUBLICIDADE -