Prefeitura recebe veículo de carga para ser usado no Banco de Alimentos

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

A Prefeitura de Guarulhos recebeu nesta segunda-feira (27), do Ministério da Cidadania, um veículo de carga do programa federal Alimenta Brasil, que será utilizado pelo Banco Municipal de Alimentos. A entrega aconteceu em cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal com a presença do prefeito em exercício, Professor Jesus, do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) de Guarulhos, Fábio Cavalcante, e do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento. 

De acordo com Jesus, trata-se de um benefício que acrescentará muito ao trabalho realizado na cidade. “Em meio à crise gerada pela pandemia e tendo a fome como um dos problemas mais preocupantes dessa conjuntura, o novo veículo e o programa Alimenta Brasil têm um papel fundamental para incentivar a produção local da agricultura familiar por meio da compra de produtos, tendo como objetivo destinar os alimentos para amparar as necessidades de suplementação alimentar dos cidadãos que se encontram em vulnerabilidade social”, disse. Jesus lembrou que Guarulhos tem aproximadamente 200 famílias de agricultores cooperados.

O veículo, um caminhão de pequeno porte, é equipado com carroceria de baú isotérmico para o transporte de alimentos. Além da entrega do veículo para Guarulhos, o ministro realizou a entrega simbólica de diversos outros benefícios para municípios paulistas, que tinham seus representantes na cerimônia. 

“O Ministério da Cidadania é um braço social do governo. Então aqui cuidamos de todas as políticas sociais, como as do Auxílio Brasil, programa de transferência de renda que atende mais de 30 mil famílias só em Guarulhos. Estamos trabalhando em medidas para ajudar ainda mais a população”, disse o ministro Ronaldo Bento. 

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, Fábio Cavalcante, informou que o Banco de Alimentos atende, por mês, cerca de oito mil famílias. “Em um momento em que a fome é um dos principais problemas do país, auxiliar as famílias significa trabalhar para combater a insegurança alimentar. O novo caminhão será de grande valia para melhorar a logística da operação”, explicou.

- PUBLICIDADE -