São Paulo Big Band se apresenta em Piracicaba

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

No sábado, 02 de julho a São Paulo Big Band se apresentará no Teatro São José (R. São José, 799 – Centro, Piracicaba – SP) para apresentar o projeto “Brasil 1922 a 2022”, em duas apresentações: às 17h para estudantes e às 20h para o público. A entrada é franca e os ingressos serão retirados na bilheteria.

Unindo ao som da orquestra, a trajetória musical à história contada com palavras, fatos e fotos traz os acontecimentos marcantes na evolução da arte e da música após a Semana de Arte Moderna realizada no Teatro Municipal de São Paulo.

O projeto “Brasil 1922 a 2022” proporciona uma viagem pela história até os dias atuais em um espetáculo que traz obras de Pixinguinha, Vila Lobos, Raul Seixas, Chico Buarque, Legião Urbana, entre outros enquanto o telão apresenta uma linha do tempo com imagens e fatos que influenciaram gerações dentro do cenário da moda, arquitetura, artes plásticas, fatos históricos, filmes, cinema, literatura.

Com direção geral e artística de Antonio Ribeiro, idealizador do espetáculo, a proposta da São Paulo Big Band é retratar através da evolução da música e da arte, o evento que representou uma verdadeira renovação de linguagem na busca de experimentação, na liberdade criadora da ruptura com o passado e até corporal, pois a arte passou então da vanguarda para o modernismo.

Criado pelo iCult – Instituto de Cultura e Cidadania, um novo corpo artístico permanente no Estado de São Paulo em parceria com o Memorial da América Latina, o grupo é composto por dezoito músicos brasileiros com a marcante presença feminina no comando dos trompetes, saxofones e contrabaixo.

Serviço:

São Paulo Big Band projeto” Brasil 1922 a 2022″

02 de julho (SÁB), 17h, apresentação para estudantes

                                20h, apresentação para o público

Local: Teatro São José – (R. São José, 799 – Centro, Piracicaba – SP)

Entrada franca.

Instagram @spbigband

- PUBLICIDADE -