Bienal de Guarulhos abre credenciamento para autores locais

Imagem: Divulgação/PMG

Escritores e cartunistas guarulhenses independentes ou com obras publicadas por editora têm entre os dias 5 e 17 de julho para realizar a inscrição na 2ª Bienal do Livro de Guarulhos. O credenciamento garante espaço exclusivo para divulgação, exposição e venda de obras literárias no lounge do evento, local amplo com grande circulação de visitantes. A participação se dará nos dias e horários escolhidos no período de realização da Bienal, que acontece de 5 a 14 de agosto no Internacional Eventos.

A inscrição é feita em dois passos. Os interessados devem acessar o site http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br/ e realizar o cadastro com informações como dados pessoais, endereço, títulos e sinopses das obras publicadas. Em seguida, enviar documento com foto (RG, CNH ou CTPS), CPF e comprovante de residência (água, luz ou IPTU) para o email [email protected] até 17 de julho.

O credenciamento é exclusivo para autores nascidos ou residentes em Guarulhos e é necessário comprovar que possuem obras publicadas. Autores que também são servidores da Prefeitura poderão participar fora do horário de trabalho.

A escolha dos dias e horários de participação na 2ª Bienal do Livro de Guarulhos será de 20 a 22 de julho, no mesmo sistema em que foi realizada a inscrição.

Nesta edição, a Bienal do Livro de Guarulhos apresenta o tema Páginas que Conectam e busca ampliar o debate sobre o papel da tecnologia e do desenvolvimento educacional na criação de leitores. Nesse contexto, propõe encontros que vão além das páginas e telas ao conectar pessoas, ideias, universos e inúmeras possibilidades.

Para reafirmar o protagonismo do livro sem abrir mão das modernas tecnologias, em 2022 a Bienal presta uma homenagem especial aos 82 anos da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, a primeira biblioteca pública da cidade.

Para mais informações acesse http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/wp_site/bienal2022/. Em caso de dúvidas sobre o credenciamento, entrar em contato pelos telefones (11) 2475-7348 e (11) 2475-7329 ou pelo email [email protected].

- PUBLICIDADE -