Guarulhos é a cidade não capital que mais gerou empregos em maio no país

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Guarulhos é o município não capital do país que mais gerou vagas de emprego em maio de 2022, com um saldo de 2.049 postos de trabalho no mês. Houve 14.340 admissões contra 12.291 demissões no período, o que coloca a cidade na 13ª posição geral no Brasil, acima de capitais como Campo Grande, Belém e Cuiabá, além de Campinas, cidade do Estado de São Paulo com população pouco inferior a Guarulhos.

Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), informativo do Ministério do Trabalho que apontou ainda que, de janeiro a maio deste ano, o saldo de pessoas admitidas foi de 8.069 (69.639 admissões contra 61.570 demissões) em Guarulhos, o que representa também a 13ª posição na listagem, à frente de cidades como São Luis, Cuiabá, Campo Grande, Belém, São Bernardo do Campo e Sorocaba.

Somente em maio os setores que mais geraram emprego em Guarulhos foram serviços, com 4.748, indústria (1.289) e construção civil (1.086). No momento a cidade conta com 333 mil pessoas empregadas formalmente.

O prefeito Guti afirma que, depois de um período de crise causada pela pandemia do coronavírus, ver números positivos de emprego é uma alegria. “Esses dados representam o resultado dos nossos esforços em trazer novas empresas para a cidade e, além disso, qualificar o guarulhense para que ele consiga ocupar essas vagas. Além de tudo, também tem todo o incentivo que damos para o microempreendedor individual. A retomada de Guarulhos está acontecendo”, disse.

Incentivo ao emprego

Guarulhos possui uma agência pública de empregos, o Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet), que de janeiro a maio recebeu 50,5 mil pessoas. O atendimento no local é gratuito e a população pode cadastrar o seu currículo para que os atendentes busquem uma oportunidade e encaminhem o candidato para as vagas que estejam em seu perfil.

As vagas oferecidas no Ciet são atualizadas diariamente e oferecidas por empresas parceiras da Secretaria Municipal do Trabalho.

Confira o endereços

Ciet Centro – avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Telefone: 2475-9717

Ciet Pimentas – estrada do Capão Bonito, 65 – Conjunto Marco Freire 

Telefone: 2085-1830

Ciet Cumbica – avenida Atalaia do Norte, 544 – Cumbica 

Telefone: 2411-1737

Ciet Ponte Alta – rua Pernambuco, 836 – Jardim Ponte Alta

Telefone: 2411-1748

- PUBLICIDADE -