Mais de 121 mil alunos das escolas municipais retornam às aulas para o novo semestre

Foto: Gezer Amorim

Nesta segunda-feira (25) mais de 121 mil alunos retornaram às aulas na rede municipal de ensino de Guarulhos após o período de recesso. Todas as unidades escolares estavam preparadas para receber os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para dar início ao segundo semestre letivo.

Para contribuir com a melhoria do processo educativo dos estudantes, a Secretaria de Educação promoveu formações com os professores, reuniões de replanejamento, além da capacitação técnica anual para os cozinheiros da rede pública.

 “O recesso escolar é um momento estratégico, no qual os profissionais que atuam nas escolas se reúnem para revisitar o planejamento realizado no início do ano letivo e que, agora, pode ser redesenhado a partir das demandas que surgiram no decorrer do primeiro semestre. Por isso, o retorno às aulas é bastante esperado, pois nos permite avançar em nossas metas e alcançar objetivos assertivos”, pontuou o secretário de Educação, Alex Viterale.

Para a direção da EPG Antônio Aparecido Magalhães, outro aspecto de grande importância durante a retomada das aulas é o acolhimento das crianças. A unidade escolar, que está localizada no Jardim Paraventi e atende crianças do berçário ao estágio II, já entregou os uniformes para as turmas.

 “Nossas perspectivas são as melhores, nossa comunidade escolar é muito participativa e a escola já tem uma relação de confiança constituída com as famílias. Além disso, nossa equipe esteve reunida para discutir o projeto político-pedagógico e já traçamos metas para os nossos próximos meses”, explica Eliana Silva, coordenadora pedagógica da EPG Antônio Magalhães, sobre o trabalho realizado pelos profissionais da unidade.

Giovanni Dias Lima, de quatro anos, aluno dessa unidade, estava acompanhado de seu pai, Jackson da Silva, e de sua irmã para a volta às aulas. “Aqui na escola o Giovanni sente-se muito bem, vem feliz para aprender, fazer as atividades, ver os amigos, brincar, ainda mais depois de quase dois anos afastado das aulas presenciais. Hoje ficamos ainda mais atentos à sua saúde, para que ele possa aproveitar cada momento com a turma”, destacou Silva.

- PUBLICIDADE -