Programação de férias nas instituições do Governo de São Paulo vão até domingo

Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil


As instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo continuam com atividades para as férias de julho. Os museus, bibliotecas e Fábricas de Cultura da capital, região metropolitana, interior e litoral tem programação especial para todas as idades.

O público poderá conferir a exposição “Portinari para todos” e Quintal do Portinari (em cartaz no MIS Experience), as oficinas artesanais do Museu Catavento, as atividades culturais e educativas do Museu do Futebol e o espaço “Café com Leite” do Museu do Café, em Santos. Confira a programação completa das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo:

CAPITAL:

Museu Catavento
Data/Horários: Até 31/7. Terça a domingo das 9h às 16h (permanência até às 17h). Ingressos de R? 7,50 a R? 18. Crianças até 7 anos não pagam

Programação: Na Pista Certa. Até 31/7, com várias sessões ao longo dos dias; Oficinas artesanais. Até 31/7 (sextas, sábados e domingos), com várias sessões ao longo dos dias. Oficina horta do José Comilão. Até 31/7, com várias sessões ao longo dos dias.

Mais informações: Link 

Museu do Futebol

Data/ Horários: Até 31/7.Terça a domingo, das 9h às 17h(com permanência até 18h). Atividades gratuitas.

Programação: Férias no Museu. Até 31/7 – 10h às 17h. O projeto vai ocupar a fachada do Pacaembu durante o mês de julho, com atividades culturais, educativas e brincadeiras ao ar livre. O cronograma acontecerá presencialmente e de forma gratuita.

Mais informações: Link 

MIS Experience

Data/Horários: Até 31/7. Terça a sexta-feira e domingo, das 10h às 17h e sábado e feriados, das 10h às 18h. Ingressos: terça-feira gratuito (retirada na bilheteria — sujeito a lotação), quarta a sexta-feira R? 30 (inteira) e R? 15 (meia), sábado, domingo e feriado R? 45 (inteira) e R? 22,50 (meia). Quintal do Portinari: Terça a sexta e domingo, das 10h30 às 15h30 (fecha às 16h30); sábado e feriados, das 10h30 às 16h30 (fecha às 17h30) Ingressos: gratuito de terça a sexta-feira; sábado, domingo e feriado: inteira R?45 / meia R?27,50. Promoção: 50% de desconto na compra conjunta de ingressos do ‘Portinari para todos’ e vice-versa; gratuidade para crianças de até 7 anos incompletos.

Programação: Exposição Portinari para todos ganha fôlego extra e permanece em cartaz até 31/07. Sucesso entre os visitantes, a mostra conta com centenas de obras do artista, reproduzidas por meio de recursos tecnológicos e interativos.; Até 31/07, o público infantil também pode se divertir no Quintal do Portinari, espaço com instalações que recriam brincadeiras da infância do pintor.

Mais informações: Link 

Biblioteca de São Paulo

Data/ Horários: Até 28/7. Atividades gratuitas.

Programação: Bate-papo “A Arma Escarlate”e o Mundo Mágico Brasileiro 28/7, das 12h às 13h. Inscrições pelo link

Mais informações: Link 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Data/ Horários: Até 31/7.

Programação: Oficina Varinhas Mágicas Personalizadas 30/7, das 14h às 16h; Oficina Faça seu Próprio Livro Mágico. 31/7, das 14h às 16h; Harry Potter: Uma história entre a Fantasia e a Realidade. 31/7, das 15h às 16h30. Inscrições pelo link

Mais informações: Link

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano

Data/ Horários: de terça a domingo, das 9h às 18h (de quinta-feira, até às 20h). Entrada gratuita

Programação: Até 27 de julho, a Oficina Cultural Maestro Juan Serrano terá uma programação especial. Trata-se da Maratona Cultural que, este ano, chega a sua 8° edição, com 1.000 vagas espalhadas por programas de artes, cinema, literatura, tecnologia, circo, meio ambiente e música. Rua Joaquim Pimentel, 200 — Cohab Taipas — São Paulo. Para visitar a Oficina, agende antecipadamente pelo WhatsApp (11) 3971-3640.

Mais informações: Link 

CAPITAL E REGIÃO METROPOLITANA:

Fábricas de Cultura

Data/ Horários: Até 31/7. Atividades gratuitas.

Programação: Por meio das Oficinas de Férias as unidades das zonas Norte (Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha e Jaçanã) e Sul (Capão Redondo e Jardim São Luís) da capital paulista, além de Diadema e Osasco, na Região Metropolitana, e Iguape no Vale do Ribeira, irão oferecer 223 atividades, sendo 32 virtuais disponibilizadas pelo YouTube, de forma gratuita e sem necessidade de inscrição durante todo o mês.
Mais informações: Link 

LITORAL:

Museu do Café, Santos/SP

Data/ Horários: Até 31/7. Ingressos: R? 10 (inteira) e R? 5 (meia). Entrada gratuita aos sábados.

Programação: Espaço Café com Leite. De 6/7 a 31/7 – de quarta a domingo, das 11h às 17h. O espaço infantil de férias conta com atividades para crianças de todas as idades, com jogos educativos, brinquedos, espaço para leitura, entre outros, além do “Cafezalzinho”, uma área lúdica e interativa dedicada à temática da cafeicultura, proporcionando diversão e aprendizado em uma minifazenda; Oficina de Minibarista Até 30/7, às 15h;

Mais informações: Link

INTERIOR:

Museu Casa de Portinari, Brodowski/SP

Data/ Horários: Até 27/7. Atividades gratuitas.

Programação: Quartas com Arte 27/7 às 19h. Museu Casa de Portinari, às quartas-feiras, fica aberto até às 20h e para receber o público, sempre prepara uma atividade especial. Roda de Conversa – A Missão de Manter Vivo o Lúdico.

Mais informações: Link 

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, Campos do Jordão/SP

Data/ Horários: Até 29/7. Ingressos: inteira R?15 e meia R?7,50 (estudantes e idosos)

Programação: Hotel de Insetos 29/7, às 11h e às 15h; Moldando Expressões. 27/7, às 11h e às 15h. Os participantes conhecerão a história da escultora Felícia Leirner e as técnicas utilizadas por ela em suas obras e, a partir disso, poderão construir suas próprias esculturas utilizando materiais como a argila e o sabão; Twister Musical 28/7, às 11h e às 15h.

Mais informações: Link 

Plataforma Cultura em Casa

Data/ Horários: Até 31/7. Online

Programação: Momo e o Senhor do Tempo 31/7 – 15h

breve descrição: Momo, uma menina órfã que aparece misteriosamente em uma cidade e vai morar nas ruínas de um antigo teatro abandonado

Mais informações: Link

- PUBLICIDADE -