ANTT volta a suspender linhas de ônibus da Itapemirim no Brasil

Foto: Divulgação/Itapemirim

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) voltou a suspender todas as linhas de ônibus operadas pela empresa Itapemirim no Brasil, nesta terça-feira (26), em razão do processo de recuperação judicial enfrentado pela empresa desde 2016.

Em texto publicado no Diário Oficial da União de hoje, a Superintendência de Fiscalização de Serviços de Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros da ANTT estabeleceu em portaria que as atividades da viação sejam suspensas até que “a decisão de mérito do Processo Administrativo Ordinário” contra a empresa seja julgado pelo órgão, “ou até que seja cadastrada frota compatível com as linhas a serem reativadas”.

A partir dessa decisão, a empresa não terá mais permissão para realizar nenhuma operação de venda de passagens e transporte de passageiros. Os ônibus da empresa operam em 19 estados brasileiros, trabalhando em capitais como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, João Pessoa e Brasília, por exemplo.

É importante ressaltar que os passageiros dessas localidades não ficarão desassistidos, já que continuarão a ter ligação com os destinos por meio de conexões de outras empresas.

Os passageiros que quiserem falar com a Ouvidoria da ANTT para tirar dúvidas sobre os serviços, ou fazer alguma reclamação/sugestão, podem fazê-lo pelos seguintes canais: Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail [email protected]

- PUBLICIDADE -