Zoo de Guarulhos recebe a visita de estudantes de medicina veterinária de 15 países

Foto: Divulgação/PMG

O Zoológico de Guarulhos, no Jardim Rosa de França, recebeu no último sábado (23) a visita de estudantes de diversos países ligados à Associação Internacional de Estudantes de Medicina Veterinária. A comissão contou com representantes de Itália, Eslovênia, Estados Unidos, Grécia, Uganda, Espanha, Coreia do Sul, Irlanda, China, Peru, Taiwan, México, Egito, Colômbia e Inglaterra.

Durante a visita os estudantes conheceram toda a rotina e as dependências do parque municipal, incluindo a clínica veterinária para atendimento exclusivo do plantel local, os recintos que abrigam os animais, as técnicas de manejo e de gestão e também os animais silvestres ameaçados de extinção, como o lobo-guará e a arara-azul, que fazem parte de programas de conservação da biodiversidade, carro-chefe do zoo.

A diretora do Zoológico de Guarulhos, Fernanda Magalhães, comentou sobre a vinda dos estudantes. “Ficamos felizes por nosso trabalho ter ultrapassado fronteiras e despertado o interesse de tantas pessoas apaixonadas pelos animais e pela medicina veterinária. Foi uma imensa honra recebê-los aqui e poder mostrar tudo o que realizamos pelo bem-estar de nossos animais e pela conservação das espécies, que é nosso principal objetivo”, comentou.

- PUBLICIDADE -