Centro Pop I promove festa julina para a população em situação de rua

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Na manhã dessa quinta-feira (28), 70 atendidos pelo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua – Centro Pop I puderam usufruir de uma festa julina, o Arraiá do Pop, inteiramente dedicado às pessoas que diariamente utilizam os serviços oferecidos pela instituição. A celebração contou com música temática, comidas típicas como cachorro-quente, bolos, arroz-doce, paçoca, suspiro, quentão sem álcool e sucos de frutas, além de calorosa acolhida.

O evento marca a retomada de uma série de ações lúdico-pedagógicas e vivências entre assistidos e profissionais, que visam à partilha de saberes e conhecimentos, ao fortalecimento de vínculos, a reflexões sobre direitos e acesso a políticas públicas como educação, cultura, saúde e trabalho, à promoção da autoestima, ao incentivo à socialização e à convivência comunitária ou simplesmente à confraternização entre parceiros de jornada. 

“A população em situação de rua precisa desse estímulo, da socialização, do acesso à cultura e muito mais. Trabalhamos para oferecer, além do abrigo, uma possibilidade de entretenimento que pode mudar uma vida”, afirma o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, Fábio Cavalcante, pasta responsável pelo local.

O espaço

O Centro Pop I atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, aproximadamente 80 pessoas em situação de rua, entre homens e mulheres, que procuram o equipamento para alimentação, higienização pessoal, troca e lavagem de roupas, acompanhamento técnico com assistente social e psicóloga e encaminhamentos para outros serviços, como regularização de documentos, saúde e acolhimento institucional.

Mais informações sobre o local podem ser obtidas em www.guarulhos.sp.gov.br/populacao-em-situacao-de-rua ou pelo telefone 2421-0929.

- PUBLICIDADE -