PF apreende quase 40 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal prendeu cinco pessoas no Aeroporto de Guarulhos tentando embarcar com cocaína em voos internacionais, entre os dias 29 e 30 de julho.

Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, abordaram uma passageira que embarcaria para Luanda, em Angola, e, ao inspecionar sua bagagem, encontraram 13 kg de cocaína nas estruturas de uma mala. A passageira, nacional da África do Sul, foi presa em flagrante.

Em outra ação, a mesma equipe de policiais, encontrou nove quilos de cocaína prensados no formato de tabletes, em meio a roupas de cama. A bagagem, no qual foi encontrada a droga, pertencia a uma brasileira, de 22 anos, que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul.

Quase cinco quilos de tecidos, embebidos com cocaína diluída, foram apreendidos por policiais federais que fiscalizam os passageiros junto aos pórticos de imigração. A passageira que transportava a droga, uma brasileira de 38 anos, pretendia embarcar em voo para a cidade de Lárnaca, no Chipre.

Uma mulher, nacional de Angola, foi presa por policiais federais com mais de cinco quilos de cocaína fixados ao corpo, por meio de fitas adesivas, numa espécie de cinta. A suspeita, que possui Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), embarcaria em voo para Addis Ababa, na Etiópia, com conexão para Luanda, em Angola.

Com destino a Paris, na França, um cidadão francês, de 77 anos, foi preso ao tentar embarcar com 12 embalagens de cosméticos, para limpeza facial, contendo quase oito quilos de cocaína.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -