Primeiro sábado de agosto tem quatro UBS abertas pelo programa Saúde Agora

Foto: Divulgação/PMG

Neste sábado (6) a Prefeitura de Guarulhos abrirá uma UBS em cada região de saúde para atender a população para consultas, exames e vacinação pelo programa Saúde Agora, que prevê a abertura de uma ou mais unidades aos sábados em sistema de rodízio. As unidades são Vila Fátima, Jardim Acácio, Allan Kardec e Dona Luiza, que estarão em funcionamento das 8h às 16h.

Os munícipes que precisam passar por consulta médica, bem como realizar exame de Papanicolau, devem fazer o agendamento prévio. Já para serviços como vacinação de rotina, contra a influenza ou contra a covid-19, basta comparecer a uma das unidades portando documento com foto e o comprovante ou carteirinha de vacinação. Neste momento, pessoas acima de 30 anos que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses (122 dias) podem receber a quarta dose na UBS mais próxima. 

Por demanda espontânea também estarão disponíveis serviços como testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial e glicemia, curativos e dispensação de medicamentos, além das condicionalidades do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

Serviço

UBS Vila Fátima: rua Esmeralda, 25, Jardim Santa Bárbara 

UBS Jardim Acácio: avenida Silvestre Pires de Freitas, 2.007, Jardim Acácio

UBS Allan Kardec: rua Ipacaeta, 51, Jardim Presidente Dutra

UBS Dona Luiza: rua Centenário, 446, Jardim Centenário

- PUBLICIDADE -