Ministro do Trabalho e da Previdência Social parabeniza Americano por desempenho com o BEm-Taxista

Foto: Reprodução/PMG

José Carlos de Oliveira, que é ministro do Trabalho e da Previdência Social, agradeceu o empenho do secretário de Governo de Guarulhos, Edmilson Americano, na ampliação do número de taxistas que serão privilegiados com o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (BEm-Taxista).

“Estou aqui para fazer um agradecimento especial a todos os prefeitos que enviaram os cadastros dos taxistas da sua cidade para o Ministério do Trabalho e Previdência. Queria aproveitar o ensejo e fazer um agradecimento especial ao Edmilson Americano, lá da cidade de Guarulhos. Agradeço todo o trabalho que você fez, aos toques que você nos deu para que a gente pudesse construir a nossa portaria e marcar o maior número de taxistas do Brasil. Um forte abraço aqui do Ministério do Trabalho e Previdência e de nosso querido presidente Jair Bolsonaro”, ressaltou o ministro em um vídeo publicado nas redes sociais.

De acordo com o ministério, cerca de 301.505 motoristas poderão receber o benefício na primeira rodada de pagamento, já no dia 16 deste mês. O número de potenciais beneficiados foi repassado à pasta por 3.119 prefeituras, incluindo Guarulhos. O benefício foi criado pela PEC Eleitoral, que instituiu uma série de auxílios a três meses das eleições, como o vale a caminhoneiros.

“Conseguimos incluir entre os beneficiários, além dos titulares, os auxiliares que também trabalham como taxistas e que igualmente precisam desta importante ajuda que chega em boa hora. Até o momento temos 300 mil profissionais habilitados pelas prefeituras de todo o país, para receber o auxílio, número esse que deverá aumentar para o próximo mês. Valeu pelo reconhecimento e seguimos em frente em nossa luta incessante, também, pela categoria dos taxistas”, escreveu Americano em seu Instagram.

- PUBLICIDADE -