Frente fria promete derrubar as temperaturas na cidade nesta semana

Após semanas de calor e tempo seco, os próximos dias de agosto serão marcados pela presença de uma grande e forte frente fria que chega em São Paulo. Em Guarulhos, há risco de chuva forte durante toda a semana, especialmente entre hoje e quarta (10), dia em que os termômetros não devem passar dos 19ºC.

Segundo o Climatempo, essa frente fria começa a se formar entre o Brasil, o Paraguai e o norte da Argentina, mas só toma forma amanhã junto com um ciclone extratropical que se forma sobre o Sul do Brasil.

Este sistema desloca-se sobre o interior do país, especialmente no sudeste, entre terça (9) e quinta-feira (11), abaixando bem a temperatura. A frente fria pode provocar chuva, vento e granizo. A massa de ar frio de origem polar, que vem com esta frente fria, causará queda da temperatura na maior parte do estado.

Confira a previsão completa para a semana em Guarulhos, segundo o Climatempo:

Hoje (8): Dia chuvoso de manhã e à noite. Aberturas de sol à tarde, ainda com pancadas de chuva. Mínima de 14ºC e máxima de 22ºC.

Terça-feira (9): Dia chuvoso até à noite. Mínima de 15ºC e máxima de 22ºC.

Quarta-feira (10): Dia de sol com muitas nuvens, pancadas de chuva de manhã e à noite. Mínima de 11ºC e máxima de 19ºC.

Quinta-feira (11): Dia de sol com muitas nuvens. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Mínima de 9ºC e máxima de 17ºC.

Sexta-feira (12): Dia de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Mínima de 10ºC e máxima de 19ºC.

- PUBLICIDADE -