Copa do Mundo: dos últimos campeões à cultura do Catar

Foto: Divulgação

Os torcedores brasileiros aguardam com grande expetativa o começo da Copa do Mundo no Catar. Esse é o momento ideal para recordar os últimos campeões e conhecer um pouco do que pode esperar se for assistir à competição no Catar. Confira.

A torcida já está forte no que respeita à Copa do Mundo, ou não fosse o Brasil um dos grandes favoritos à vitória em 2022. Nesse momento, as camisetas da seleção estão preparadas e os torcedores procuram casas de apostas como bet365, onde sabem que poderão fazer rentabilizar suas previsões para as partidas dessa competição.

Num momento tão intenso do futebol mundial, o esporte rei volta a se tornar o centro das conversas e a preencher o imaginário nacional e global com a expetativa de momentos emocionantes.

Venha relembrar quais foram os últimos campeões da Copa do Mundo e saber algumas das coisas que não poderá fazer se for assistir aos jogos no país anfitrião.

Os últimos países a vencer a Copa do Mundo

Conhecer a listagem dos últimos cinco campeões mundiais nos leva até 2002. Nesse ano, nosso país foi o grande vencedor, conquistando o título na Coreia do Sul e Japão, com um jogo final contra a Alemanha, onde os gols de Ronaldo merecem destaque.

Já em 2006, Itália foi quem levou o título para casa, num jogo contra a França que terminou em penaltis. Esse ano, Itália não se qualificou para a Copa do Mundo, sendo a segunda vez consecutiva que o país fica fora do evento.

Na competição de 2010 foi Espanha quem se sagrou campeã do mundo, sendo que seus passes mereceram elogios particulares, assim como sua posse de bola. Esse time não é um dos favoritos em 2022 mas seu time é considerado forte e estará presente no evento.

Em 2014, a Alemanha veio ao Brasil para se sagrar campeã do mundo, numa final contra a Argentina. A Alemanha não é um dos favoritos para vencer em 2022 mas avança para o torneio com 4 títulos mundiais, incluindo esse que conquistou em nosso país.

Por fim, França detém o título obtido na Copa do Mundo de 2018, onde defrontou a Croácia e se tornou campeã mundial. Esse ano, França é outra das favoritas para vencer a Copa do Mundo.

As regras para quem vai assistir a Copa do Mundo ao vivo

Assistir a Copa do Mundo no próprio Catar exigirá que você conheça algumas das regras do país, para evitar cometer erros.

Primeiramente, você deve considerar a questão das vestimentas na tradição cultural do Catar. Ali, os homens usam Thoub, uma túnica branca e as mulheres um véu preto chamado de Hijab. Você não terá de usar essas roupas mas, por respeito à cultura, deve evitar decotes, transparências e as roupas curtas.

Além disso, deve ter cuidado ao tirar fotos, já que irá precisar de uma autorização. Evite principalmente fotos não autorizadas perto de locais militares ou religiosos.

No Catar também terá de ter cuidado ao beber, já que as bebidas alcoólicas apenas podem ser consumidas nos hotéis, restaurantes e bares. Beber nas ruas é proibido e você poderá ser detido ao fazê-lo.

- PUBLICIDADE -