Cultura é destaque na 65ª Festa do Peão de Barretos

Foto: Pedro Najax

Os números são expressivos: 13 estados, 106 municípios, 150 apresentações e mais de 3.500 artistas envolvidos. O Palco Culturando, o V Festival Nacional de Dança e o Projeto CulturAAndando trazem para a 65ª Festa do Peão de Barretos toda a diversidade cultural do País. 

Os projetos funcionam dentro da programação do evento, que ocorre de 18 a 28 de agosto no Parque do Peão. “A cultura é a essência da condição humana, é o pilar que permite o homem se tornar humano, que permite grupos criarem sociedade, é aquilo que conecta passado, presente e projeta o futuro, é a evolução humana expressada através das artes”, defini Prof. Edemilson Sete, coordenador geral do Palco Culturando. 

As atrações destes espaços e projetos se somam aos outros atrativos turísticos que ocorrem durante o evento, que espera cerca de 900 mil visitas no período. Mostrando toda a diversidade da Festa, estão confirmadas apresentações que vão do sertanejo ao samba, do hip hop à música clássica, da orquestra de viola à camerata de violões, da cultura japonesa o Taiko às mais variadas expressões do folclore brasileiro.

A programação do Palco Culturando pode ser conferida no site: Link

Mais Festa do Peão de Barretos

A programação musical terá mais de 100 shows espalhados pelos palcos do complexo, incluindo nomes como Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, César Menotti & Fabiano, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, Bruno & Marrone, Alok, Pedro Sampaio, Guilherme & Benuto, Clayton & Romário, João Bosco & Vinicius, Rionegro & Solimões, Guilherme & Santiago, Maria Cecília & Rodolfo, Tierry, Dilsinho, Hugo & Guilherme, Icaro & Gilmar, entre outros. Também está confirmada uma apresentação beneficente do evangelista Deive Leonardo. 

Na programação das competições de rodeio e provas cronometradas, estão final da PBR Brazil (18 a 21), SuperCopa Barretos de Três Tambores (19 a 24), final da Liga Nacional de Rodeio (22 a 24 e 27) e Barretos International Rodeo (25 a 28). 

Além destas atrações, durante a Festa ainda terá o tradicional Concurso Queima do Alho, com culinária típica, Concurso do Berrante, apresentações de Catira, Palco Culturando e Palco das Raízes Sertanejas. Também terão apresentações culturais, Feira Comercial e o Rancho do Peãozinho com atrações infantis, monumentos espalhados pelo parque, Museu do Peão, área para camping, estrutura de camarotes e área de ranchos para festas particulares. 

Mais informações através do site de Os Independentes

- PUBLICIDADE -