Guarulhos abre inscrições para o Dia Mundial da Limpeza 2022

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Até o próximo dia 4 de setembro permanecem abertas na página www.guarulhos.sp.gov.br as inscrições para participação voluntária no Dia Mundial da Limpeza 2022. Neste ano Guarulhos participa pela sexta vez do mutirão em prol do meio ambiente e da qualidade de vida, que acontece simultaneamente em mais de 190 países com a atuação de milhões de pessoas.

A participação é livre, porém é necessário descrever a ação que será realizada individualmente ou em grupo. As categorias disponíveis são limpeza ambiental, limpeza digital, limpeza solidária e limpeza mental. Valem ações presenciais ou pela internet, como lives e workshops.

No grupo de WhatsApp abre.ai/dm2022 é possível obter mais informações sobre o evento e também orientações sobre a organização das ações.

Dia Mundial da Limpeza

Clean Up Day, ou Dia Mundial da Limpeza, teve início em 2008 na Estônia, país do norte europeu, quando cerca de 50 milhões de pessoas se uniram para limpar suas cidades, rios e comunidades. O país foi limpo em apenas cinco horas e a ação foi nomeada Let’s do It! (Vamos Fazer Isso!).

Com a adesão crescente de outros países, o evento foi rebatizado Dia Mundial da Limpeza. No Brasil, mais de 1,2 mil cidades já registraram participação. Outras informações em https://limpabrasil.org/diamundialdalimpeza.

- PUBLICIDADE -