Renato Teixeira é atração na 281ª Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso

Foto: Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

O cantor e compositor Renato Teixeira está entre as atrações confirmadas nas celebrações da 281ª Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso e sobe ao palco principal no próximo domingo (28), às 19h30. A programação cultural realizada pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, acontece neste fim de semana, sábado (27) e domingo, a partir das 8h, e conta com apresentações musicais gratuitas no palco principal e no Rancho dos Romeiros.

Gastronomia especial, intervenções artísticas e artesanato local também integram os festejos. No sábado os participantes da 21ª Romaria a Nossa Senhora de Bonsucesso se concentram a partir das 9h em frente à Capela Nossa Senhora Aparecida, na rua N-Três, Inocoop, com saída prevista para as 10h em clima de louvor e alegria.

Idealizada pelo poeta cordelista Bosco Maciel, a procissão reúne romeiros que ao longo de todo o percurso cantam, dançam, recitam poesias e fazem performances teatrais, sempre ao som de músicas folclóricas. Nesta edição a romaria conta com a participação de artistas ligados à cultura popular, como Congada Santa Ifigênia, Capoeira Aliança Negra, Maracatu Terra Forte e as folias de reis Estrela Dalva, Mensageiros de Santos Reis e Vila Carmela, entre outros.

Palco principal

Ainda no sábado, a partir das 16h, os espetáculos oferecidos pela Secretaria de Cultura no palco principal ampliam o conceito cultural da 281ª Festa de Nossa Senhora do Bonsucesso ao trazer para o evento os artistas Letícia D’Alma, César Balbino, Luigi Santo, Kleber & Alê, Karolainy & Leonardo e Vanessa Ajalla.

No domingo (28) o palco principal exalta a música brasileira com shows do cantor e compositor guarulhense Amauri Falabella, às 16h45, e Renato Teixeira, às 19h30. Entre as composições de Teixeira que ficaram conhecidas pelo grande público estão Romaria, grande sucesso na voz de Elis Regina, Tocando em Frente, parceria com o músico Almir Sater e gravada por Maria Bethânia, Dadá Maria, dueto com Gal Costa, Frete, tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo, além do grande sucesso Amanheceu, Peguei a Viola.

Já Amauri Falabella tem mais de 40 anos de estrada, uma trajetória musical com influências de artistas como Elomar, Xangai, Vidal França e Dércio Marques. Suas músicas reafirmam sua fidelidade com as raízes da música brasileira, composições sensíveis que primam pela riqueza dos arranjos e um traço em comum que une todas as músicas: o respeito à natureza e o amor à simplicidade.

Rancho dos Romeiros

O Rancho dos Romeiros é um espaço concebido para acolher os romeiros que chegam de diferentes regiões do Estado ao Santuário de Nossa Senhora de Bonsucesso. Ali a viola caipira, as comidas típicas e a chegada dos tropeiros celebram uma tradição antiga, ligada à cultura popular sertaneja, cujo foco é a união de diferentes culturas para perpetuar o uso da viola, do violão e da sanfona.

No sábado, às 13h, o rancho oferece música caipira para encher o coração de saudade com apresentação de Maria José e dos grupos Música do Interior, às 16h, e Quarteto Raiz, às 17h, e dos convidados Di Oriente, Leandro & Vanito, Pires & Claudinei, Tony Sobrinho, Zé Antônio & Ana Lucia e Zé Moreno & Mulatinho.

Já no domingo, também às 13h, quem passar pelo rancho poderá conferir as graciosas investidas sonoras da apresentadora Vera Bianca e sua sanfona, acompanhada pelo músico Fabinho, pelo show do duo Quando o Inhambu Cantou no Meu Quintal e os convidados Ryan Fernando & Colimar, Zenon & João Garcia, Minelle & João do Prado, Fabio Reis & Tony Viola, Rafael Viola & Nascimento, Betto Ponciano Violeiro e Otávio Ventura & Thiago Cavalcante.

Para conhecer a programação completa da 281ª Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/19482

- PUBLICIDADE -