Sarau Literomusical celebra o aniversário de 82 anos da Biblioteca Monteiro Lobato

Carla Maio
- PUBLICIDADE -

O sarau Literomusical, encontro de poetas, escritores e artistas que acontece nesta sexta-feira (11) a partir das 19h30 no Auditório Pedro Dias Gonçalves, marca as celebrações dos 82 anos da Biblioteca Monteiro Lobato, a mais antiga de Guarulhos. Iniciativa da Secretaria de Cultura, o sarau é parte de um conjunto de atividades comemorativas, como exposição e varal literário, oferecidas gratuitamente ao público.

Com mediação do escritor César Magalhães Borges, o evento reúne também membros da Academia Guarulhense de Letras (AGL) e servidores da biblioteca em torno de música, poesia e literatura. Entre 19h e 20h o sarau abre inscrições para interessados em declamar poemas e apresentar músicas.

Pesquisa, informação e entretenimento literário sempre fizeram parte do cardápio de atividades oferecidas pela Biblioteca Monteiro Lobato aos guarulhenses desde sua inauguração, em 10 de novembro de 1940. O sarau Literomusical relembra os tempos do grupo literário Letraviva, que teve seu primeiro recital em novembro de 1980.

O Auditório Pedro Dias Gonçalves integra o complexo da Biblioteca Monteiro Lobato, que fica na rua João Gonçalves, 439, Centro.

Para saber mais sobre a programação cultural de Guarulhos acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

- PUBLICIDADE -