Festival de comida de rua, shows, história e natureza: curta o feriadão em Barreiro

Divulgação
- PUBLICIDADE -

Perto do Rio de Janeiro, a um pulinho da capital paulista. São José do Barreiro é a opção perfeita neste fim de semana prolongado para quem quer sair da rotina e se divertir bastante. O destaque é o 3º Festival de Comida de Rua, que promete movimentar a charmosa praça Coronel Cunha Lara, no coração da cidade.

De sexta-feira a segunda, 11 a 14, a festa vai reunir food trucks com variadas opções de lanches, petiscos e bebidas. A programação cultural também tem tempero variado, vai da tradicional música caipira, com orquestra de violeiros, até a música popular brasileira, o samba e o pop rock (confira a programação e horários no serviço).

E o feriadão em Barreiro é ainda uma imersão em dois cenários que formam um roteiro intenso, entre a história e a natureza. Vale reservar um período para conhecer o Parque Nacional da Serra da Bocaina e fazer a trilha até a cachoeira Santo Isidro, uma queda de tirar o fôlego com uma piscina natural em meio a um cinturão verde da Mata Atlântica. No caminho, aproveite para tirar fotos e apreciar a imensidão do horizonte nos mirantes estrategicamente posicionados.

Outra vista indescritível está no Pico da Bacia, a uma altitude de 2 mil metros. Do alto, o visitante tem uma visão panorâmica dos Campos da Bocaina, da Represa do Funil, e das cidades de Barreiro, Rezende, Itatiaia e Cruzeiro.

No contexto histórico, um dos pontos de parada obrigatório é a Fazenda Pau D’Alho, aberta à visitação pública. O local guarda a memória do início do ciclo do café e retrato de um importante momento da história do Brasil, sua independência.

Outras fazendas também retratam momentos históricos do país, como a São Francisco, que guarda um rico acervo da arte brasileira, entre eles, um memorial com documentos, telas e objetos pessoais de Armando Vianna, e o Club dos 200, uma das rotas que marca o início do automobilismo no Brasil. Estas e outras propriedades têm visitação agendada.

“O calendário de eventos da cidade contribui com o impulsionamento da atividade turística. É uma opção para visitantes de primeira viagem e de muitos que voltam para conhecer mais dos diversos atrativos que o destino oferece. Neste período, a demanda por hotéis está bastante aquecida e, ainda, a cidade terá um movimento aguardado do público que vem especificamente para aproveitar o festival de comida de rua”, afirma Ana Paula Almeida, secretária de Turismo de São José do Barreiro.

SERVIÇO

Festival de Comida de Rua de São José do Barreiro

De 11 a 14 de novembro

Praça Coronel Cunha Lara

Food trucks com cardápios variados

Programação cultural:

Dia 11

21h – Dani Lopes

Dia 12

16h – Banda da Polícia Militar

18h – Belinha

21h – Ricardinho

23h – Banda Figurótico

Dia 13

16h – Grupo Toke de Samba

21h – Km de Voltagem

23h – Vitão e a Furiosa

Dia 14

16h – Capoeira Senzala

18h – Orquestra de Violeiros AVIBA

21h – Grupo Marginália Caipira

23h – Dudu Trio

- PUBLICIDADE -