No ranking dos destinos visitados de carro, Brotas se prepara para alta temporada

Divulgação

Está aberta a alta temporada do turismo em Brotas. A cidade que já coleciona em 2022 indicadores turísticos acima da média prevê um incremento na demanda por mão de obra para este fim de ano. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é de que sejam abertos cerca de 300 postos de trabalho.

Esta projeção se traduz em uma série de indicadores que reforçam o bom momento para a capital nacional do turismo de aventura. A cidade performou com alto volume de reservas na rede hoteleira, com 65% de procura, acima da média do estado, considerando dias úteis e finais de semana. Nesta esteira, a cidade também ganhou três novos empreendimentos hoteleiros e outros negócios do setor foram ampliados, formando um total de 62 meios de hospedagens e 2,7 mil leitos.

A considerar os deslocamentos de carro para municípios turísticos, segundo pesquisa mais recente do governo paulista, Brotas é o destino mais visitado, atrás somente de Aparecida do Norte, referência mundial do turismo religioso. 

“Brotas emprega diretamente 3,1 mil profissionais do turismo. Mas novos empreendimentos têm surgido nos setores de alimentos e bebidas, rede hoteleira, além das atividades nos ecoparques que seguem em constante expansão e demandam mais trabalhadores. E o município continua a avançar no desenvolvimento a partir da injeção de recursos do ISS turístico, um termômetro da performance do setor, que a cada mês se supera na arrecadação”, afirma Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

Calendário

Além das expectativas de procura já natural por ocasião das férias de fim de ano, o calendário da cidade também promete incrementar a economia do turismo já com o clima natalino, que terá a decoração temática aventureira a partir de 7 de dezembro, e também com o pé em 2023. O ano já vai chegar com reservas preenchidas por praticantes de provas de corrida e outras competições que colocam Brotas no circuito das cidades do turismo de esportes.

Outra festa que retorna no ano que vem e que promete movimentar a cidade é o tradicional carnaval. Aguardado por grupos de foliões tradicionais, este é outro período que gera alta taxa de ocupação nos hotéis e que tem alta circulação de turistas em bares e restaurantes da Mario Pinoti, onde a festa se concentra.

- PUBLICIDADE -