Início Guarulhos Vereadora quer festa coletiva de 15 anos para meninas de baixa renda...

Vereadora quer festa coletiva de 15 anos para meninas de baixa renda em Guarulhos

Pixabay

“Sonho de Menina”. Esse é o nome do projeto apresentado pela vereadora Carol Ribeiro (PSDB), com o objetivo de promover festas coletivas de 15 anos para adolescentes de baixa renda da cidade. A medida recebeu parecer favorável da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, durante a reunião desta segunda-feira (6/03), na Câmara Municipal. 

O presidente da Comissão, Geraldo Celestino (PSC), explicou que a proposta tem os moldes do casamento comunitário, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. “É uma festa de debutante para meninas de famílias de baixa renda, atendidas pelos projetos sociais do município e do Governo Federal e que não têm condições de fazer uma cerimônia. É um sonho de toda menina que, quando chega aos 15 anos, quer fazer uma festa de debutante, mas acaba não tendo condições financeiras. Portanto, é um projeto importante e de longo alcance social”, disse o parlamentar. 

Outros três projetos de lei receberam pareceres favoráveis da Comissão. O PL 3080/22, de Lucas Sanches (PP), dispõe sobre a obrigatoriedade de prestação de socorro aos animais atropelados por condutores no município; o PL  3389/22, de autoria do Poder Executivo Municipal, institui o Observatório de Direitos Humanos de Guarulhos, altera a Lei nº 7.550, de 19/04/2017, no que concerne à estrutura organizacional da Secretaria de Direitos Humanos; por fim, elaborado pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara, o Substitutivo nº 1 ao PL 2946/22 institui o programa de distribuição do dispositivo de segurança denominado de “botão do pânico”, para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. 

Por gerarem despesas ao município e tratarem de temas que cabem exclusivamente ao prefeito, foram analisados contrariamente os PLs 1039/20 e 1071/20. O primeiro deles autoriza o Poder Executivo a conceder abono salarial a servidores e funcionários públicos da saúde e de outras secretarias em serviços essenciais no combate ao COVID 19; a segunda medida autoriza a concessão de abono salarial aos servidores e funcionários públicos do quadro da saúde da cidade. 

- PUBLICIDADE -