Praça dos Aviadores é entregue revitalizada pela Prefeitura

Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos entregou oficialmente, na noite desta quinta-feira (23), a revitalização da praça dos Aviadores, localizada na avenida Brigadeiro Faria Lima, região do Cocaia. Foram feitos serviços de zeladoria urbana e de pavimentação, com o reparo e a adequação do passeio, a implementação de um platô com blocos intertravados e pintura.

Além dos cuidados da infraestrutura, as crianças ganharam um novo playground com balanço, escorregador, gira-gira, labirinto e gangorra. Para os adultos, uma nova academia popular foi instalada. 

O paisagismo da praça também ganhou uma atenção especial, com grama e as espécies íris-da-praia, lírio-de-dia, gravatá e clúsia, além de árvores nativas da mata atlântica como ipê-rosa, ipê-branco, ipê-roxo e manacá-da-serra.

Presente ao local, o prefeito Guti disse que essa intervenção foi importante e que estava feliz por poder entregar esse espaço de lazer. “Moradores da região e crianças que estudam em uma escola próxima à praça solicitaram a revitalização da praça. Conseguimos fazer um excelente trabalho aqui, tornando esta praça muito mais bonita, mais segura e que vai ser bem aproveitada por todos”, explicou Guti.

A praça dos Aviadores está também mais iluminada com a substituição dos postes de luz existentes e a modernização por meio de lâmpadas de LED.

“A população aprovou a revitalização e, como consequência, a praça já passou a ser muito mais frequentada pelos moradores da região”, comentou o secretário de Administrações Regionais, Bruno Gersósimo.

- PUBLICIDADE -