Turismo em Ushuaia: regiões turísticas para conhecer

Ushuaia, cidade situada na parte mais austral do mundo e também apelidada de “Tierra del Fuego”, recebe viajantes do mundo todo. São turistas atraídos pela possibilidade de conhecer e experienciar um interessante roteiro de aventuras na Patagônia.

A “Cidade do Fim do Mundo” tem alta demanda em todas as estações do ano, principalmente pelos visitantes que desejam conhecer Ushuaia no verão, época em que os dias são mais longos e propiciam mais tempo para a diversão

Um lugar místico e distante, que destaca a paisagem exibindo florestas antigas, glaciais, lagos e uma exótica vida selvagem, além de uma riqueza cultural e infraestrutura de serviços que torna Ushuaia um destino difícil de esquecer.

De acordo com a agência Brasileiros em Ushuaia, especializada em excursões turísticas com destino à Terra do Fogo, a cidade é uma das prediletas de turistas que apreciam viagens de expedição e locais com paisagens bastante atípicas.O que encontrar em Ushuaia?

Devido à sua localização perto do pólo sul, Ushuaia tem, aproximadamente, dezoito horas de sol no verão e apenas sete ou oito horas de luz solar no inverno. Mas isso não impede que os turistas a visitem repetidamente.

Na língua yámana, “Ushuaia” significa “baía voltada para o oeste”. Situada às margens do vasto Canal de Beagle, a cidade oferece cenários incomparáveis. As florestas, as montanhas, o mar, as geleiras e o vento dominam a paisagem. A cidade é cercada pelo Monte Martial a oeste e pelos montes Olivia e Cinco Hermanos a leste.

Por outro lado, os edifícios modernos e as construções típicas dão forma a uma cidade extremamente pitoresca e colorida aos olhos de todos os visitantes.

Sua infraestrutura gastronômica e de hospedagem atende a todas as expectativas. Além disso, Ushuaia é escolhida para a prática de caminhadas, cavalgadas, entre outras atividades de aventura.Pontos turísticos na Terra do Fogo

A diversidade de passeios na região é impressionante.No parque, existem trilhas projetadas dentro e ao redor da densa floresta, sendo possível avistar o Canal de Beagle, além de rios e baías com águas quase congelantes.

Canal de Beagle, aliás, é um estreito que separa a ilha principal da Terra do Fogo de várias outras pequenas ilhas. É uma das três rotas navegáveis que ligam os oceanos Atlântico e Pacífico no extremo sul do continente sul-americano.

Por ele passam muitos turistas em passeios de navegação, que podem contemplar as montanhas e glaciares próximos à Bahía Ushuaia.

Voltando ao Parque Nacional, a atração turística reserva algumas oportunidades de passeios, incluindo trekking e canoas

Segundo a agência Brasileiros em Ushuaia, o passeio é dividido em duas partes: a primeira envolve caminhada de duas horas e meia no percurso Sendeiro Costeiro. A segunda parte é a travessia do Lago Acigami até a Bahía Lapataia, que dura por volta de 1h30, e é realizada com segurança, utilizando canoas infláveis.

Outro destaque de passeio em Ushuaia é o Trem do Fim do Mundo, que reúne lindas paisagens, muitas histórias curiosas e diversão para pessoas de todas as idades.Sobre a Brasileiros em Ushuaia

A agência Brasileiros em Ushuaia é uma das principais agências de turismo especializada na Patagônia Argentina. Uma empresa que se dedica a criar roteiros de aventuras para turistas que apreciam a região turística mais austral do mundo.

A iniciativa de criar a agência surgiu em 2010, quando o casal Mario e Janaina Barros visitou Ushuaia pela primeira vez. Retornaram à cidade dois anos depois, com a ideia de morar definitivamente na região turística.

Após divulgarem fotos das aventuras em uma página no Facebook, o casal recebia pedidos de dicas de outras pessoas interessadas na mesma experiência. Foi aí que decidiram voltar ao Brasil e dar início a uma viagem intitulada “Expedição Brasileiros em Ushuaia”.

Em janeiro de 2014, chegaram à Ushuaia e começaram a colocar o projeto de turismo na região em prática, juntamente com uma agência local recém aberta. Após algum tempo de trabalho e muitos passeios criados, a agência Brasileiros em Ushuaia já estava entre as melhores agências de excursões da cidade.

Atualmente, a empresa conta com mais de 100 colaboradores atuando no Brasil e Argentina, além de ter uma estrutura completa para atender os turistas, com frota própria (carros off-road e vans de passeio).

- PUBLICIDADE -