Conheça os restaurantes e municípios que estarão participando do 1º Festival Gastronômico Sabores da Montanha

A organização do 1º Festival Gastronômico Sabores da Montanha, que será realizado entre os dias 2 de junho e 30 de julho em diversos municípios da Serra da Mantiqueira paulista, Vale Histórico e Sul de Minas Gerais, divulgou nesta semana o site oficial do evento.

Nele, os turistas e moradores poderão conhecer todos os restaurantes, bares, gastrobares, pizzarias, cervejarias, hamburguerias, vinícolas, produtores artesanais e estabelecimentos comerciais que estarão participando do evento. O site também traz também fotos e informações sobre a produção dos pratos, os ingredientes e valores.

Até o momento, segundo a gerente de Marketing Jéssica Aquino, estão participando estabelecimentos de 25 municípios das três regiões abrangidas pelo festival.

“O evento promete ser um grande sucesso. Diversas outras regiões dos estados de São Paulo e Minas Gerais nos procuraram querendo participar, mas infelizmente, elas não atendem aos requisitos do festival, cujos municípios necessariamente precisam estar situados em regiões de montanha. Senão, o número de cidades seria bem maior”, revela Jéssica.

No entanto, a região do Vale Histórico, no Vale do Paraíba (SP), entrou para o seleto grupo de restaurantes participantes, por estar situado na Serra da Bocaina. “Cidades como Bananal, Queluz e Silveiras, por exemplo, já têm representantes no festival. Mas outros municípios daquela região deverão integrar o evento”.

Todas as cidades e estabelecimentos podem ser conhecidos por meio do site www.saboresdamontanha.com.br.

O festival é realizado pela Sabores da Montanha, associação de empresários do setor e reunirá os principais restaurantes, gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, docerias, cervejarias, produtores artesanais e similares da região da montanha.

Inscrições

Para participar do Festival os estabelecimentos deverão criar um prato para o Festival ou aproveitar algum já existente no cardápio e divulgá-lo no evento. As cervejarias, cafeterias e docerias também poderão criar produtos específicos.

Os pratos ou criações deverão ter um valor acessível a moradores e turistas. Os valores serão fixados pelos próprios restaurantes. Na prática, nada muda no dia a dia dos estabelecimentos. O Festival pensou em aproveitar a estrutura própria dos estabelecimentos para a realização do evento, com todos os cuidados necessários.

A data limite para adesão dos estabelecimentos ao Festival é 28 de abril de 2023 e não haberá mais prorrogação. Para participar os interessados podem preencher a ficha de inscrição clicando aqui ou pelo navegador https://saboresdamontanha.com.br/inscricao-festival/. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 11 9 5435 3665 ou pelo instagram @saboresdamontanha_br.

O 1º Festival Gastronômico Sabores da Montanha tem apoio institucional da Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas (MG), Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Espírito Santo do Pinhal (SP), Saboreie Cunha (SP), São Lourenço Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Turismo de Itamonte (MG), Portal Hora Campinas, Portal Turismo Sul de Minas e patrocínio da Revista Travel for Life.

- PUBLICIDADE -