Orquestra com obras do romantismo se apresentará Zona Leste de SP

Freepik
- PUBLICIDADE -

O evento está programado para ocorrer no CEU Parque Veredas no próximo sábado.

No dia 15 de abril (sábado), o projeto Municipal Circula irá promover uma apresentação no CEU Parque Veredas,  da Orquestra Experimental de Repertório. A localização da apresentação será na zona leste da cidade de São Paulo. Este projeto tem como objetivo democratizar a arte, já que visa o acesso da população da periferia da capital paulista a atrações do Theatro Municipal.

A abertura do projeto se dará com obra do tcheco Antonín Leopold Dvo?ák ( Era Romântica). Logo após, será tocado a criação de outros músicos, a saber: Edvard Grieg (noruegues), Johannes Brahms (alemão) e o “rei da valsa” Johann Strauss (austriaco).

O projeto tem uma série de atividades programadas entre os meses de abril e novembro, que são realizadas em parceria com espaços culturais e subprefeituras da cidade. Além da Orquestra Experimental de Repertório, outras atrações como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, o Coro Lírico Municipal, o balé da cidade, o Coral Paulistano e o Quarteto de Cordas também fazem parte da agenda do projeto. O objetivo é levar a arte para as diferentes regiões da cidade e democratizar o acesso à cultura.

Classificação e horários

Horário: 11 horas;

Classificação: Livre;

Entrada: Grátis;

Duração: 90 m;

Endereço: CEU Parque Veredas. Endereço: Rua Daniel Muller, 347. Chácara Dona Olivia – São Paulo (SP)

Programação

Sob a regência de Guilherme Rocha, a Orquestra Experimental de Repertório se apresentará na abertura do Coletivo Calcâneos de Dança. O programa incluiu uma seleção de obras de compositores como Antonín Dvo?ák, Johannes Brahms, Edvard Grieg e Johann Strauss, com destaque para Danças Eslavas nº 1 Op. 46, Dança Húngara nº 5, Danças Sinfônicas nº 2 Op. 62, Pizzicato Polka, Dança Húngara nº 1 e Danúbio Azul.

- PUBLICIDADE -