Ginastas guarulhenses conquistam medalhas na Taça São Paulo

Divulgação/PMG

Muitas comemorações marcaram o final de semana da ginástica guarulhense. No sábado (27) a cidade sediou a Taça São Paulo, no Ginásio Bonifácio Cardoso, na Vila Tijuco, e sagrou-se campeã por equipes nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil de ginástica.

Os destaques individuais ajudaram a cidade no título por equipes de ginástica artística. Lara Santana foi a grande campeã na categoria infantil. No juvenil o pódio do individual geral foi todo de Guarulhos, com ouro para Manuela Kriegel Ribeiro, prata para Nicoly Gomes e bronze para Maria Manuelly.

Pela categoria mirim, individual geral, a campeã foi Melissa Marim, enquanto que Maria Luiza Silva ficou em terceiro lugar. Houve ainda uma dobradinha guarulhense no pré-infantil, com Lavínia de Souza em primeiro e Giovana Castro na segunda posição.

Medalhas na rítmica

No mesmo dia, 45 atletas da ginástica rítmica participaram do Torneio GR Brasil, no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo, e conquistaram dois vice-campeonatos, em mãos livres e bola, respectivamente.

Já no domingo (28) as ginastas participaram do Campeonato Estadual Adulto da modalidade, organizado pela Federação Paulista de Ginástica, realizado no Centro Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco. A ginasta Sara Gonçalves garantiu o bronze na prova maças e no individual geral, além de ter ficado em quarto lugar nas fitas. 

- PUBLICIDADE -