EDP faz mutirão de melhorias técnicas no Bonsucesso

Divulgação

Serviços beneficiarão mais de 11.000 residências, comércios e indústrias da região

Equipes da EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, estarão no Bonsucesso, no próximo final de semana, para um mutirão de melhorias técnicas na região do Conjunto Marcos Freire, Rio Baixo e Jardim Alice, com benefícios diretos a mais de 11.000 residências, comércios e indústrias.

O mutirão será executado em linha viva, sem a necessidade de interrupção do fornecimento de energia para os clientes. “No sábado e no domingo, teremos equipes dedicadas em Bonsucesso, reforçando as atividades de manutenção preventiva para ampliar a qualidade e a segurança do fornecimento de energia à população local”, destaca Stevon Schettino, gestor de operação da EDP.

Entre os serviços previstos estão a modernização e substituição de equipamentos e de cabeamento na rede de média tensão, com o objetivo de tornar a rede mais robusta e aumentar a qualidade da infraestrutura energética na região. 

O cronograma de ações do mutirão também prevê a execução de podas de árvores em contato com a rede elétrica, já que a vegetação é um dos principais fatores de interferência na qualidade do fornecimento de energia local. Estes trabalhos de poda da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia.

Esse é o segundo mutirão de melhorias técnicas executado pela EDP em Guarulhos em menos de 20 dias. Entre 27 de maio e 3 de junho, mais de 10.000 clientes da região do Parque Piratininga foram beneficiados. “Os mutirões têm como objetivo potencializar o trabalho contínuo realizado pela Companhia, ampliando o impacto positivo no serviço prestado na região”, finaliza Stevon.

- PUBLICIDADE -