Metrô começa a cadastrar imóveis guarulhenses na próxima semana


A Prefeitura de Guarulhos, representada pelo secretário de Governo, Edmilson Americano, realizou uma reunião online na manhã desta sexta-feira (7) com técnicos do Metrô de São Paulo sobre a implantação das linhas 19-Celeste e 2-Verde no município.

Durante o encontro virtual, a companhia informou que começará a cadastrar imóveis guarulhenses localizados as proximidades das futuras estações na terça-feira (11). Também houve alinhamento com as secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente sobre possíveis alterações viárias no projeto.

Estudos e projeto arquitetônico

Em setembro de 2022, o Metrô iniciou a sondagem para as obras da linha 19-Celeste na avenida Paulo Faccini e, em janeiro deste ano, apresentou o projeto arquitetônico da futura estação Itapegica, além do primeiro esboço do paisagismo para o entorno do local.

Ao todo serão cinco estações subterrâneas na cidade (Dutra, Vila Augusta, Guarulhos, Bosque Maia e Itapegica), que conectarão o município à estação Anhangabaú, da linha 3-Vermelha, na capital. Já a linha 2-Verde, também de acordo com o projeto, deve ligar a estação na Ponte Grande à Vila Madalena, além de uma conexão com a estação na Dutra.

O cronograma prevê que as licitações e o projeto básico de implantação, além das desapropriações necessárias, aconteçam até 2024, que a obra tenha início em 2025 e seja finalizada até 2030.

- PUBLICIDADE -