Em agenda realizada na última semana em São Paulo e Guarulhos representantes dos governos federal, estadual e municipais debateram sobre a implantação de vagas em unidades de acolhimento. 230 novas vagas serão ofertadas, sendo 80 delas na Cidade de Guarulhos onde irão receber os refugiados que estavam sendo acolhidos no Litoral Sul em Praia Grande. A chegada dos afegãos está prevista para hoje.
Mais 150 vagas serão ofertadas para os afegãos que estão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, elas estão sendo disponibilizadas pelo Estado de São Paulo em parceria com o munícipio de Franco da Rocha.
Além desses abrigos que estão sendo ofertados em Guarulhos e Franco da Rocha o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome está se mobilizando para inserir os refugiados no Cadastro Único, assim a população consegue participar de programas como o Bolsa Família.
O Governo Federal tem estudado para acolher o público da melhor forma, onde também disponibilizaram mais de 15 milhões para o munícipio de Guarulhos arcar com as despesas do acolhimento dos afegãos que estavam à espera de um abrigo no Aeroporto Internacional e na Praia Grande.
Afegãos refugiados serão acolhidos em Guarulhos e Franco da Rocha
- PUBLICIDADE -