Estudo mostra que cerveja pode fazer bem ao intestino e sistema imunológico

Freepik

Um estudo publicado por cientistas da Universidade Médica de Dalian, na China, mostrou que o consumo de cerveja pode contribuir para o bom funcionamento do sistema imunológico e do intestino. De acordo com os autores, a cerveja é rica em aminoácidos essenciais, bem como vitaminas, oligoelementos e substancias bioativas ligadas a funções fisiológicas humanas. “Os polifenóis do malte e do lúpulo da cerveja também são compostos ativos importantes que interagem em ambas as direções com o microbioma intestinal”, disse. Existem muitas controvérsias em relação ao consumo de bebida alcoólica com a saúde.

Além desse, outros estudos já foram realizados afim de provar benefícios de bebidas como vinho e cerveja ao corpo humano. Em uma pesquisa publicada pela revista revista Journal Of Agricultura and Food Chemistry, os estudiosos mostraram que beber uma cerveja large por dia é capaz de aumentar o número de bactérias boas ao intestino, reduzindo o risco de doenças cardíacas e diabete tipo 2. Nesse estudo foi observado apenas as cervejas large, mas entende-se que todas possuam o mesmo efeito, inclusive as sem álcool, que seriam opções mais saldáveis.  

Apesar dos inúmeros estudos sobre os benefícios das bebidas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) não considera seguro nenhuma forma de ingestão de bebidas alcoólicas. Isso porque o abuso de bebidas alcoólicas   está ligado a malefícios e redução da expectativa de vida.

- PUBLICIDADE -